
Metro de Lisboa devolve mais de 30 casas às famílias em setembro
Os moradores da Travessa do Pasteleiro, em Santos, que tiveram de desocupar as suas casas há mais de um ano devido às obras do Metro de Lisboa, só vão poder regressar no final de setembro, disse a empresa esta segunda-feira, dia 13 de maio.

Metro de Lisboa: TdC dá visto prévio a prolongamento da Linha Vermelha
O prolongamento da Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa recebeu visto prévio do Tribunal de Contas (TdC), mas a obra terá de aguardar a decisão de uma ação judicial interposta por um concorrente do concurso.

Metro de Lisboa adjudica extensão da linha vermelha por 321,9 milhões
O Metropolitano de Lisboa aprovou a adjudicação da conceção e construção da extensão da Linha Vermelha entre São Sebastião e Alcântara à Mota-Engil – Engenharia e Construção e à Spie Batignolles Internacional, por quase 321,9 milhões de euros (mais IVA).

Metro de Lisboa adia expropriações para expansão da linha vermelha
O Metropolitano de Lisboa adiou o arranque das ocupações temporárias e expropriações, necessárias para concretizar o prolongamento da linha Vermelha, de São Sebastião até Alcântara, mas mantém as negociações com os moradores.

JMJ: Metro com paralisações – e transportes públicos reforçados
As estações do Metropolitano de Lisboa da Avenida, Marquês de Pombal, Parque e Restauradores vão estar encerradas nos dias 1, 3 e 4 de agosto, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), segundo o plano de mobilidade apresentado. Paralelamente, os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão disponibilizar, em agosto, mais 354.000 lugares em cada dia útil e mais 780.000 lugares nos dias do fim de semana.

Metro de Lisboa: nova Linha Violeta vai ligar Loures a Odivelas
O Metro de Lisboa vai expandir-se. A nova Linha Violeta, prevista para final de 2025, irá ligar, à superfície, os concelhos de Loures e Odivelas. Terá um total de 19 estações e cerca de 13 km de extensão, num investimento que deverá rondar os 250 milhões de euros.

Extensão do metro de São Sebastião até Alcântara com luz verde
O projeto de expansão do metro de Lisboa tem sido alvo de duras críticas por parte dos moradores das freguesias de Campo de Ourique e na Estrela que estão preocupados com os impactos gerados pelas obras. Mas o projeto que vai prolongar a linha vermelha de São Sebastião até Alcântara já teve luz verde por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), embora com algumas condicionantes. Este é um passo fundamental para que a obra avance.

Estação do metro de Arroios abre quatro anos depois de fechar
A estação de metro de Arroios, em Lisboa, abre esta terça-feira (14 de setembro de 2021), quatro anos depois do seu encerramento para obras de ampliação do cais, de forma a receber composições com seis carruagens, anunciou o Metropolitano de Lisboa.

Obras da linha circular do Metro de Lisboa derrapam – só abre ao público em 2024
A (nova) linha circular do Metro de Lisboa só vai chegar, afinal, em 2024. A empresa decidiu prorrogar por mais de três meses e meio o prazo para a entrega de propostas no concurso, que devia ter terminado a 11 de agosto.
Prejuízos das empresas públicas aumentam 5% num ano para 378 milhões
No primeiro trimestre, os prejuízos das empresas públicas agravaram-se 5%, tendo as mesmas perdido 378 milhões de euros. A TAP e o Metropolitano de Lisboa são os principais responsáveis pelo aumento dos prejuízos: só o ML teve perdas de 27,1 milhões, mais 46% que nos primeiros três meses de 2014.
Palácio Mascarenhas vai ser a sede do Conselho Metropolitano de Lisboa
O Conselho Metropolitano de Lisboa vai adquirir o Palácio Mascarenhas, em Santa Apolónia, ao Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência para instalar no edifício a sua sede. Em causa está uma proposta aprovada, na passada quinta-feira, por unanimidade. Segundo o primeiro secretário do conselho, Demétrio Alves, o imóvel será adquirido no máximo por 2,5 milhões de euros.

rumores
metro de lisboa prevê paralisação a partir das 23h30: o metropolitano de lisboa prevê que o serviço seja suspenso entre as 23h30 desta segunda-feira e a 1h de quarta-feira devido a uma greve dos trabalhadores.

metro sem serviços mínimos em dia de greve geral
no seu site, o metro de lisboa diz que “por motivo de greve convocada por várias organizações sindicais representativas dos trabalhadores do metropolitano de lisboa, para o próximo dia 27 de junho (quinta-feira), prevê-se a paralisação do serviço de transporte do metro, entre as 23h20, do dia 26 de

empresas de transportes públicos têm menos passageiros e mais receitas
os portugueses estão a andar menos de transportes. só no primeiro semestre do ano, as empresas de transportes públicos de lisboa e do porto (seis ao todo) perderam 53,7 milhões de passageiros, o que não significou uma perda de receitas, já que estas subiram 6,25%.

greve geral pára mais de 70% dos transportes, dizem sindicatos
a adesão à greve geral no setor dos transportes situa-se entre os 70 e os 100%, disse esta quinta-feira à agência lusa o coordenador da federação dos sindicatos dos transportes e comunicações (fectrans).

greve geral: quem assegura os serviços mínimos?
o tribunal arbitral do conselho económico e social (ces) fixou serviços mínimos para os ctt durante a greve geral de quinta-feira, que incluem a abertura de uma estação de correios por município e o tratamento de encomendas com medicamentosno que respeita aos transportes, o metropolitano de lisboa,

metro mais lento e carris sem seis carreiras
o secretário de estado dos transportes deixou cair, após negociações com a junta metropolitana de lisboa, alguns dos cortes mais drásticos que estavam a ser equacionados para os transportes públicos da área metropolitana de lisboa (aml).

a greve é amanhã mas já se sente hoje
os utentes dos transportes públicos começam hoje a sentir os primeiros impactos da greve geral de quinta-feira, que vai afetar o funcionamento de aeroportos, comboios, barcos, autocarros e do metro de lisboa.