Estações do Metro de Lisboa encerradas

JMJ: Metro com paralisações – e transportes públicos reforçados

As estações do Metropolitano de Lisboa da Avenida, Marquês de Pombal, Parque e Restauradores vão estar encerradas nos dias 1, 3 e 4 de agosto, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), segundo o plano de mobilidade apresentado. Paralelamente, os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão disponibilizar, em agosto, mais 354.000 lugares em cada dia útil e mais 780.000 lugares nos dias do fim de semana.
Extensão do metro de Lisboa

Extensão do metro de São Sebastião até Alcântara com luz verde

O projeto de expansão do metro de Lisboa tem sido alvo de duras críticas por parte dos moradores das freguesias de Campo de Ourique e na Estrela que estão preocupados com os impactos gerados pelas obras. Mas o projeto que vai prolongar a linha vermelha de São Sebastião até Alcântara já teve luz verde por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), embora com algumas condicionantes. Este é um passo fundamental para que a obra avance.

Palácio Mascarenhas vai ser a sede do Conselho Metropolitano de Lisboa

O Conselho Metropolitano de Lisboa vai adquirir o Palácio Mascarenhas, em Santa Apolónia, ao Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência para instalar no edifício a sua sede. Em causa está uma proposta aprovada, na passada quinta-feira, por unanimidade. Segundo o primeiro secretário do conselho, Demétrio Alves, o imóvel será adquirido no máximo por 2,5 milhões de euros.
rumores

rumores

metro de lisboa prevê paralisação a partir das 23h30: o metropolitano de lisboa prevê que o serviço seja suspenso entre as 23h30 desta segunda-feira e a 1h de quarta-feira devido a uma greve dos trabalhadores.
metro sem serviços mínimos em dia de greve geral

metro sem serviços mínimos em dia de greve geral

no seu site, o metro de lisboa diz que “por motivo de greve convocada por várias organizações sindicais representativas dos trabalhadores do metropolitano de lisboa, para o próximo dia 27 de junho (quinta-feira), prevê-se a paralisação do serviço de transporte do metro, entre as 23h20, do dia 26 de
greve geral: quem assegura os serviços mínimos?

greve geral: quem assegura os serviços mínimos?

o tribunal arbitral do conselho económico e social (ces) fixou serviços mínimos para os ctt durante a greve geral de quinta-feira, que incluem a abertura de uma estação de correios por município e o tratamento de encomendas com medicamentosno que respeita aos transportes, o metropolitano de lisboa,
novo passe para reformados e crianças terá 25% de desconto

metro mais lento e carris sem seis carreiras

o secretário de estado dos transportes deixou cair, após negociações com a junta metropolitana de lisboa, alguns dos cortes mais drásticos que estavam a ser equacionados para os transportes públicos da área metropolitana de lisboa (aml).
a greve é amanhã mas já se sente hoje

a greve é amanhã mas já se sente hoje

os utentes dos transportes públicos começam hoje a sentir os primeiros impactos da greve geral de quinta-feira, que vai afetar o funcionamento de aeroportos, comboios, barcos, autocarros e do metro de lisboa.