A espanhola Finsolutia, que opera uma plataforma de crédito e gestão imobiliária, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da gestora de ativos Hipoges Ibéria, anunciou esta quinta-feira (12 de fevereiro de 2026) o regulador.
“A operação de concentração consiste na aquisição pela FS Servicer Bidco Espanha 2025, S.L.U. ("Finsolutia") do controlo exclusivo sobre a Hipoges Iberia, S.L. ("Hipoges") e indiretamente sobre as suas subsidiárias”, lê-se numa nota divulgada na página oficial da AdC.
A notificação prévia da operação foi recebida pelo regulador no dia 5 de fevereiro de 2026.
A FS Servicer Bidco Espanha 2025 é uma sociedade espanhola do grupo Finsolutia que opera essencialmente uma plataforma de crédito e gestão imobiliária, centrada na gestão de NPL (‘non-performing loans’ ou crédito malparado) e REO (‘real estate owned assets’), com atividade principal em Portugal e Espanha.
Já a Hipoges Ibéria é uma empresa “sobretudo focada na gestão de ativos, especializada na oferta de serviços abrangentes para todos os tipos de carteiras”, com presença em Portugal, Espanha, Grécia e Itália.
Em Portugal, a Hipoges detém as subsidiárias HG PT, S.A. (com atividade nas áreas de REO e NPL), Números Invejáveis – Mediação Imobiliária, Lda, Domus RS HG Portugal – Mediação Imobiliária Unipessoal Lda. (ambas com atividade na área de mediação) e Hemisphere Roads Unipessoal, Lda. (com atividade de avaliação).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta