Marcas portuguesas mais valiosas em 2025

As 25 Marcas Portuguesas Mais Valiosas em 2025 são…

EDP, GALP Energia e Jerónimo Martins continuam a ocupar, por esta ordem, os três primeiros lugares do ranking das 25 Marcas Portuguesas Mais Valiosas. Destaque para o facto da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do Millennium BCP terem ascendido, este ano, ao Top 5. Em causa estão dados divulgados esta terça-feira (17 de junho de 2025) pela consultora OnStrategy.
Portuguesa Simoldes investe em Espanha

Portuguesa Simoldes investe 45 milhões em nova fábrica em Espanha

A Simoldes, empresa de Oliveira de Azeméis fundada em 1959 que fatura mais de 800 milhões de euros e tem 6.500 trabalhadores, vai construir a sua terceira fábrica em Espanha – e a 25ª a nível global. A unidade em causa visa reforçar o fornecimento da indústria automóvel, estado previsto um investimento total de 45 milhões de euros neste projeto industrial.
Firmo compra negócio da Staples em Portugal

Firmo compra negócio da Staples em Portugal

A empresa portuguesa Firmo, especializada na área de negócio do material de escritório, comprou a operação da Staples em Portugal, indica um aviso da Autoridade da Concorrência (AdC). A Staples possui atualmente 34 lojas no território nacional e emprega cerca de 700 pessoas.
Parfois instala centro logístico para distribuição mundial online no Centro Empresarial da Feira

Parfois instala centro logístico para distribuição mundial online no Centro Empresarial da Feira

A Parfois, multinacional portuguesa de acessórios femininos, escolheu o Centro Empresarial da Feira (CEF), em Santa Maria da Feira, para instalar o seu principal centro logístico mundial. A estrutura funciona num espaço com mais de 4.200 metros quadrados (m2) onde estão colocados todos os artigos destinados aos consumidores que adquiram através da loja online, revela a direção do CEF, em comunicado.
As 15 marcas portuguesas mais valiosas são...

As 15 marcas portuguesas mais valiosas são...

A EDP continua a ser a marca portuguesa mais valiosa, estando avaliada – dados de 2017 – em 2.683 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 15% face ao ano anterior. A completar o pódio encontram-se a Galp e o Pingo Doce, que valem 1.595 milhões e 754 milhões, respetivamente.

És fornecedor do Estado? Vais ter de pagar uma taxa para aceder ao novo portal do Governo

O Governo anunciou a criação do Portal Nacional de Fornecedores do Estado em maio. Nessa altura – quando a medida foi aprovada – o Executivo referia que a inscrição não teria custos. Afinal, não é bem assim. Segundo o decreto publicado em Diário da República, as empresas que se quiserem inscrever terão de pagar uma taxa anual, cujo valor ainda não foi determinado.
Império Sonae: Cláudia Azevedo é a senhora que se segue

Império Sonae: Cláudia Azevedo é a senhora que se segue

Cláudia Azevedo, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo, sucede ao irmão Paulo Azevedo e a Ângelo Paupério na liderança executiva do grupo Sonae. Os dois gestores, que até agora repartiam a gestão executiva do grupo, vão passar a ter funções não executivas na empresa. A decisão de mudar a estrutura organizativa entra em vigor no próximo mandato.
Startups criaram 2.547 novos empregos em Portugal

Startups criaram 2.547 novos empregos em Portugal

Entre 2016 e final de 2017, as startups contribuíram para a criação direta de 2.547 novos empregos. Os dados são da Rede Nacional de Incubadoras (RNI) e mostram que, no balanço do ano, Portugal cresceu no número de "players" a operar (+11%) e no número de projetos instalados (+37%).

Vai nascer um novo centro de inovação para apoiar as startups do turismo

Ainda este ano, vai abrir as portas em Portugal o Centro de Inovação do Turismo, que visa apoiar novas ideias e startups do setor, através de 11 programas de aceleração e incubação de empresas, num total de 250 novas companhias espalhadas por todo o país. A iniciativa do Governo de criar esta "academia" é justificada pelo forte dinamismo que vive o turismo português e tem como objetivo dar mais inovação ao setor.
Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 71% num ano

Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 71% num ano

A Melom, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), dedicada a intervenções de menor dimensão, viram o volume de negócios aumentar 71% no primeiro trimestre ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado: passou de 3.316 milhões de euros para 5.672 milhões de euros.