Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas portuguesas

Últimas notícias sobre "Empresas portuguesas" publicadas em idealista.pt/news

Porsche compra SIVA à SAG por 1 euro e Pereira Coutinho lança OPA de um milhão para salvar grupo

A Porshe é a nova dona da SIVA, distribuidora em Portugal de automóveis da Volkswagen e outras marcas do grupo alemão. O negócio foi feito por 1 euro e faz parte de uma complexa operação acordada com a banca.

Notícia sobre:

As 15 marcas portuguesas mais valiosas são...

A EDP continua a ser a marca portuguesa mais valiosa, estando avaliada – dados de 2017 – em 2.683 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 15% face ao ano anterior. A completar o pódio encontram-se a Galp e o Pingo Doce, que valem 1.595 milhões e 754 milhões, respetivamente.

Notícia sobre:

És fornecedor do Estado? Vais ter de pagar uma taxa para aceder ao novo portal do Governo

O Governo anunciou a criação do Portal Nacional de Fornecedores do Estado em maio. Nessa altura – quando a medida foi aprovada – o Executivo referia que a inscrição não teria custos. Afinal, não é bem assim. Segundo o decreto publicado em Diário da República, as empresas que se quiserem inscrever terão de pagar uma taxa anual, cujo valor ainda não foi determinado.

Notícia sobre:

Império Sonae: Cláudia Azevedo é a senhora que se segue

Cláudia Azevedo, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo, sucede ao irmão Paulo Azevedo e a Ângelo Paupério na liderança executiva do grupo Sonae. Os dois gestores, que até agora repartiam a gestão executiva do grupo, vão passar a ter funções não executivas na empresa. A decisão de mudar a estrutura organizativa entra em vigor no próximo mandato.

Notícia sobre:

Portuguesa Critical Software cria empresa com BMW para produzir “carro do futuro”

A companhia tecnológica de origem portuguesa Critical Software anunciou a criação de uma empresa com a fabricante de automóveis BMW que visa a “construção do carro do futuro”. O projeto ainda aguarda aval dos reguladores.

Notícia sobre:

Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal. Farmacêuticas estão em destaque...

As farmacêuticas Mundipharma, AbbVie e MSD Portugal são as melhores empresas para trabalhar em Portugal, nas categorias de menos de 100 trabalhadores, entre 100 e 250 trabalhadores e entre 250 e 500 trabalhadores, respetivamente. Em causa está um estudo da Great Place to Work, especialista no estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas.

Notícia sobre:

Startups criaram 2.547 novos empregos em Portugal

Entre 2016 e final de 2017, as startups contribuíram para a criação direta de 2.547 novos empregos. Os dados são da Rede Nacional de Incubadoras (RNI) e mostram que, no balanço do ano, Portugal cresceu no número de "players" a operar (+11%) e no número de projetos instalados (+37%).

Notícia sobre:

Vai nascer um novo centro de inovação para apoiar as startups do turismo

Ainda este ano, vai abrir as portas em Portugal o Centro de Inovação do Turismo, que visa apoiar novas ideias e startups do setor, através de 11 programas de aceleração e incubação de empresas, num total de 250 novas companhias espalhadas por todo o país. A iniciativa do Governo de criar esta "academia" é justificada pelo forte dinamismo que vive o turismo português e tem como objetivo dar mais inovação ao setor.

Notícia sobre:

Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 71% num ano

A Melom, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), dedicada a intervenções de menor dimensão, viram o volume de negócios aumentar 71% no primeiro trimestre ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado: passou de 3.316 milhões de euros para 5.672 milhões de euros.

Notícia sobre: