Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bolha imobiliária

Últimas notícias sobre "Bolha imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Dubai cria comité para combater "crash" imobiliário: preços caíram 27% em cinco anos

No Dubai, a cidade mais luxuosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), os preços no setor imobiliário registaram uma queda de 27% em cinco anos, devido ao excesso de oferta imobiliária que contrasta com um crescimento económico lento.

Notícia sobre:

Quais são os países com maior risco de bolha imobiliária?

Canadá e Nova Zelândia. Estes são os dois países que apresentam as economias mais vulneráveis a uma possível correção no preço das casas, enfrentando, por isso, um maior risco de bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Há uma ‘bolha’ imobiliária a formar-se na Europa? Commerzbank diz que sim

A Zona Euro enfrenta o risco de uma nova bolha imobiliária, devido à política monetária expansionista do BCE, consideram os analistas do Commerzbank.

Notícia sobre:

"Ainda há edifícios em Lisboa e Porto com boas rentabilidades"

A espanhola MK Premium é um dos investidores mais ativos no imobiliário residencial-turístico em Portugal. Daniel Leiva, sócio fundador, revela ao idealista/news a estratégia para Lisboa e Porto, onde quer reforçar a carteira.

Notícia sobre:

"Não há uma bolha imobiliária em Portugal", defende embaixador em Espanha

Profundo conhecedor da realidade do país vizinho, o embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes, rejeita que em Portugal "exista uma bolha imobiliária semelhante à que se viveu no mercado espanhol".

Notícia sobre:

CE reforça alerta sobre preços das casas em Portugal - e como outros países combatem a crise da habitação

Bruxelas comunicou ao Eurogrupo que está preocupada com a evolução do mercado imobiliário em vários países e com os riscos que existem para a estabilidade macroeconómica da zona euro.

Notícia sobre:
blog.abramge.com.br

Bruxelas cada vez mais preocupada com mercado residencial em Portugal

Esta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, foi um dia de alertas para o imobiliário nacional desde Bruxelas. Pela manhã, a Comissão Europeia (CE) avisou que os preços das casas devem registar maior moderação em Portugal, a refletir a recuperação gradual na oferta, juntamente com o abrandamento da procura externa. Horas depois, chegou a mensagem de que "é preciso acompanhar mais de perto” o que está a acontecer no mercado de habitação em Portugal, em particular em Lisboa e Porto.

Notícia sobre:
Fulvio Ambrosanio/Unsplash

Moody's alerta para irrealismo no preço das casas em Lisboa e Porto, mas descarta bolha

A Moody's prevê que os preços das casas vão continuar a aumentar em Portugal, considerando que já há subidas fora do normal em algumas das zonas de Lisboa e Porto. Ainda assim, e apesar existirem focos de risco no setor imobiliário em Portugal, a agência de rating rejeita a existência de uma bolha. 

Notícia sobre:
Ehud Neuhaus/Unsplash

Banco de Portugal admite sobrevalorização nos preços das casas

O BdP reconhece que, nos trimestres mais recentes, têm-se registado sinais de sobrevalorização dos preços do imobiliário residencial em termos agregados, mais acentuados nas cidades de Lisboa, Porto e Faro. Esta evolução resulta da forte dinâmica do turismo e do investimento direto por não residentes, bem como da recuperação da economia portuguesa, que contribuiu para a melhoria da perceção dos investidores nacionais e internacionais.

Notícia sobre: