Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bolha imobiliária

Últimas notícias sobre "Bolha imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

Comprar ou arrendar casa em Lisboa leva mais de metade dos rendimentos das famílias

Os agregados familiares da Grande Lisboa superam, em termos médios, os 35% de taxa de esforço com habitação, recomendados pelas autoridades. Na cidade de Lisboa, o esforço para compra de uma casa estava no final de 2018 nos 58% e no caso do arrendamento subiu para os 67%.

Notícia sobre:

Lisboa fora das cidades do mundo com maior risco de bolha imobiliária

Os preços das casas dispararam em Portugal nos últimos anos – os recentes dados do INE e do idealista confirmam-no –, nomeadamente em Lisboa. A capital não consta, no entanto, no ranking das 24 cidades mundiais com maior risco de passar por uma bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Risco de bolha imobiliária em Portugal travado pelo BdP, diz supervisor europeu

Em Portugal - à semelhança de outros 12 países europeus - existe um risco médio para o mercado imobiliário. O diagnóstico foi traçado pelo Comité Europeu do Risco Sistémico (CERS) e revelado num relatório do supervisor tornado público esta semana.

Notícia sobre:

Dubai cria comité para combater "crash" imobiliário: preços caíram 27% em cinco anos

No Dubai, a cidade mais luxuosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), os preços no setor imobiliário registaram uma queda de 27% em cinco anos, devido ao excesso de oferta imobiliária que contrasta com um crescimento económico lento.

Notícia sobre:

Quais são os países com maior risco de bolha imobiliária?

Canadá e Nova Zelândia. Estes são os dois países que apresentam as economias mais vulneráveis a uma possível correção no preço das casas, enfrentando, por isso, um maior risco de bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Há uma ‘bolha’ imobiliária a formar-se na Europa? Commerzbank diz que sim

A Zona Euro enfrenta o risco de uma nova bolha imobiliária, devido à política monetária expansionista do BCE, consideram os analistas do Commerzbank.

Notícia sobre:

"Ainda há edifícios em Lisboa e Porto com boas rentabilidades"

A espanhola MK Premium é um dos investidores mais ativos no imobiliário residencial-turístico em Portugal. Daniel Leiva, sócio fundador, revela ao idealista/news a estratégia para Lisboa e Porto, onde quer reforçar a carteira.

Notícia sobre:

"Não há uma bolha imobiliária em Portugal", defende embaixador em Espanha

Profundo conhecedor da realidade do país vizinho, o embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes, rejeita que em Portugal "exista uma bolha imobiliária semelhante à que se viveu no mercado espanhol".

Notícia sobre:

CE reforça alerta sobre preços das casas em Portugal - e como outros países combatem a crise da habitação

Bruxelas comunicou ao Eurogrupo que está preocupada com a evolução do mercado imobiliário em vários países e com os riscos que existem para a estabilidade macroeconómica da zona euro.

Notícia sobre: