Comentários: 0
construcao_civil_3_46

Numa sessão de julgamento iniciada esta quarta-feira (dia 22), quatro – de um total de cinco – conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) votaram favoravelmente “à condenação do conjunto de empresas no Brasil atualmente sob a esfera da Cimpor ao pagamento de uma multa e à alienação de ativos correspondentes a 25% da sua capacidade de produção instalada no Brasil”, revela a Cimpor num comunicado enviado à CMVM.  

Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia no referido documento, o valor global da multa ascende a 538 milhões de reais (169 milhões de euros), por autos que remetem a 2006. Este valor contempla a multa imputada à Camargo Corrêa Cimentos, hoje InterCement Brasil, integrada no portfolio da Cimpor desde dezembro de 2012, no valor de 241 milhões de reais (76 milhões de euros) e a multa imputada à Cimpor Brasil (já incorporada pela InterCement Brasil), no valor de 297 milhões de reais (93 milhões de euros), acrescenta o documento.

A cimenteira, no comunicado enviado à CMVM, diz ter “a firme convicção que nenhuma infração foi praticada”, pelo que as sociedades implicadas, e que estão sob a sua esfera, “irão recorrer da decisão”.

De referir que o voto do quinto membro do CADE deve acontecer dia 5 de fevereiro. Nessa altura a decisão será promulgada, sendo que, até lá, não pode ser excluída a hipótese de alteração do sentido de voto dos demais conselheiros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta