Venda da Cimpor em Portugal e Cabo Verde aos turcos usada para "limpar" Brasil

O negócio da cimenteira Cimpor em Portugal e Cabo Verde foi vendida aos turcos da Oyak por 700 milhões de euros. Uma transação que se enquadra “no plano de redução da dívida do grupo publicamente anunciado pela InterCement e pela Cimpor, em resposta à adversidade do contexto que se tem observado nos mercados da América do Sul, especialmente no Brasil”, refere em comunicado a InterCement, que comprou a Cimpor em 2012.
Cimpor agrava prejuízos para os 17,7 milhões de euros

Cimpor agrava prejuízos para os 17,7 milhões de euros

A cimenteira Cimpor terminou os primeiros nove meses com um prejuízo de 17,7 milhões de euros, o que compara com os 17,9 milhões verificado em igual período do ano passado, segundo a informação divulgada esta quarta-feira, 26 de Novembro, pela empresa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Fundo acionista da Cimpor condena má gestão da Camargo Corrêa

Fundo acionista da Cimpor condena má gestão da Camargo Corrêa

A Whitebox Advisor, um grupo de consultoria financeira e “hedge fund” (fundo de risco), está desde o ano passado em litígio com a gestão de Ricardo Lima, presidente executivo da Cimpor, acusando a Camargo Corrêa – controla a cimenteira portuguesa – de má gestão.Segundo fontes próximas da Whitebox Ad

CMVM analisa compra de ações da Cimpor

A cimenteira Cimpor, controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, está envolta em nova polémica, depois de ter sido condenada, no final de janeiro, a pagar 169 milhões de euros por infrações no Brasil.
Cimpor condenada a pagar 169 milhões por infrações no Brasil

Cimpor condenada a pagar 169 milhões por infrações no Brasil

Numa sessão de julgamento iniciada esta quarta-feira (dia 22), quatro – de um total de cinco – conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) votaram favoravelmente “à condenação do conjunto de empresas no Brasil atualmente sob a esfera da Cimpor ao pagamento de uma multa e à ali