
Turca OYAK quer “fazer da Cimpor novamente uma grande empresa”
A OYAK, o maior fundo de pensões da Turquia, concluiu esta sexta-feira o processo de compra da Cimpor, com a aquisição de todos os ativos em Portugal e em Cabo Verde. O objetivo passa por “fazer da Cimpor novamente uma grande empresa”, assegura a OYAK.
Venda da Cimpor em Portugal e Cabo Verde aos turcos usada para "limpar" Brasil
O negócio da cimenteira Cimpor em Portugal e Cabo Verde foi vendida aos turcos da Oyak por 700 milhões de euros. Uma transação que se enquadra “no plano de redução da dívida do grupo publicamente anunciado pela InterCement e pela Cimpor, em resposta à adversidade do contexto que se tem observado nos mercados da América do Sul, especialmente no Brasil”, refere em comunicado a InterCement, que comprou a Cimpor em 2012.
Cimpor constrói fábrica em Moçambique por 223 milhões de euros
A Cimpor anunciou que vai investir 250 milhões de dólares (223 milhões de euros) na construção de uma segunda fábrica em Moçambique, mais concretamente em Nacala.

Cimpor agrava prejuízos para os 17,7 milhões de euros
A cimenteira Cimpor terminou os primeiros nove meses com um prejuízo de 17,7 milhões de euros, o que compara com os 17,9 milhões verificado em igual período do ano passado, segundo a informação divulgada esta quarta-feira, 26 de Novembro, pela empresa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Cimpor teve 15,3 milhões de prejuízos no ano passado
A Cimpor fechou o ano de 2013 com prejuízos de 15,3 milhões de euros, uma melhoria significativa face a 2012, quando terminou com -431,2 milhões (operações descontinuadas).

Fundo acionista da Cimpor condena má gestão da Camargo Corrêa
A Whitebox Advisor, um grupo de consultoria financeira e “hedge fund” (fundo de risco), está desde o ano passado em litígio com a gestão de Ricardo Lima, presidente executivo da Cimpor, acusando a Camargo Corrêa – controla a cimenteira portuguesa – de má gestão.Segundo fontes próximas da Whitebox Ad
CMVM analisa compra de ações da Cimpor
A cimenteira Cimpor, controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, está envolta em nova polémica, depois de ter sido condenada, no final de janeiro, a pagar 169 milhões de euros por infrações no Brasil.

Cimpor e Votoratim podem perder mais de 20% da capacidade mundial de produção
A Camargo Corrêa (InterCement), acionista da Cimpor, arrisca ter de pagar 169 milhões de euros e vender ativos equivalentes a 25% da sua capacidade de produção de cimento no Brasil, segundo uma decisão do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Económica (equivalente à Autoridade da Concorrência).S

Cimpor condenada a pagar 169 milhões por infrações no Brasil
Numa sessão de julgamento iniciada esta quarta-feira (dia 22), quatro – de um total de cinco – conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) votaram favoravelmente “à condenação do conjunto de empresas no Brasil atualmente sob a esfera da Cimpor ao pagamento de uma multa e à ali
Voluntários juntam-se à Cimpor para recuperar cinco instituições
A Cimpor iniciou uma ação de voluntariado que envolve 1.500 pessoas (entre colaboradores, familiares e parceiros de cada comunidade) em cinco instituições de localidades onde a cimenteira está presente.
cimpor tenta criar plataforma de exportação a partir de portugal
o negócio da cimpor em portugal está a diminuir e a capacidade da fábrica de alhandra é aproveitada para exportação. ricardo lima, o brasileiro que preside à cimpor, garante que a “nova cimpor tem mais oportunidades de crescimento”.
cimpor planeia investir mais de 900 milhões em quatro anos
a cimenteira cimpor prevê investir cerca de 3 mil milhões de reais (990 milhões de euros) nos próximos quatro anos, incluindo a construção de uma fábrica no norte do Brasil, disse à agencia Lusa o presidente da companhia, Ricardo Lima"Num primeiro instante, a nossa intenção é fortalecer ainda mais a
cimpor com prejuízos de 75 milhões no primeiro semestre
a cimenteira cimpor fechou o primeiro semestre com prejuízos de 75 milhões de euros, bem menos que os 204,8 milhões registados nos primeiros seis meses do ano passado.
cimpor descobre fórmula que reduz emissões de co2 até 25%
a cimpor descobriu uma nova fórmula para produzir cimento que lhe permitirá reduzir 25% as emissões de co2.
sequeira martins deixa administração da cimpor
luís sequeira martins e manuel luís faria blanc renunciaram aos cargos de administradores que exerciam na cimpor.
dividendos da cimpor rendem 0,0162 euros por acção
a administração da cimpor anunciou, segunda-feira, que vai propor a distribuição de um dividendo de 0,0162 euros por acção relativo ao exercício do ano passado.

cimpor vai dispensar 60 trabalhadores
a cimpor aprovou um processo de reestruturação que prevê a redução de 60 trabalhadores, através de 40 pré-reformas e 20 rescisões por mútuo acordo, com o objectivo de ajustar a estrutura da empresa à realidade do país
o presidente do conselho de administração da cimpor, daniel proença de carvalho,

cimpor teve 204,8 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre
os resultados da cimenteira cimpor mudaram bastante num ano. se no primeiro semestre de 2011 a empresa teve lucros de 132 milhões de euros, nos primeiros seis meses deste ano verificou-se um prejuízo de 204,8 milhões de euros.

fundos alertam para possível retirada de bolsa da cimpor
na sequência da oferta pública de aquisição (opa) do grupo brasileiro camargo corrêa à cimpor ficaram muito poucas acções da cimenteira portuguesa na bolsa.
fundos internacionais juntam-se à guerra dos accionistas minoritários da cimpor
da parte das autoridades, a questão parece resolvida, mas os accionistas minoritários da cimpor continuam em pé-de-guerra devido à ausência de uma opa potestativa, que lhes permitiria vender a bom preço as acções que ainda detêmde acordo com o diário económico, além da associação de investidores atm

camargo prepara saída da votoratim da cimpor
a intercement, do grupo camargo corrêa, que no passado mês de junho passou a responder por mais de 94% da cimpor, apresentou esta segunda-feira a proposta de reorganização e troca de activos à cimenteira portuguesa.

cimpor elege novo conselho de administração
a assembleia geral da cimpor, que decorre esta segunda-feira, irá eleger futuros órgãos sociais da cimenteira.

compra da cimpor pela camargo corrêa aprovada no brasil
o conselho administrativo de defesa económica (cade) aprovou, por unanimidade, a compra do controlo da cimenteira portuguesa cimpor pela brasileira camargo corrêa, sob a condição da votorantim sair do capital da companhia no brasil.

camargo corrêa e votorantim trocam activos da cimpor
o acordo para a troca de activos da cimpor entre a camargo corrêa (cc) e a votorantim, que eram antes da oferta pública de aquisição (opa) as duas maiores accionistas da cimenteira portuguesa, já foi celebrado.
“nova” administração da cimpor começa a ganhar forma
a camargo corrêa já começou a substituir o conselho de administração da cimpor, tendo mantido alguns dos gestores anteriores.