Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cimento

Últimas notícias sobre "Cimento" publicadas em idealista.pt/news

Consumo de cimento em máximos e licenciamentos recuam com a pandemia

Nos primeiros 10 meses de 2020, o consumo de cimento no mercado nacional aumentou 9,3% em termos homólogos, totalizando cerca de três milhões de toneladas. Trata-se de um volume que, a dois meses do final do ano, supera já o valor anual médio registado desde 2011. Em sentido inverso encontra-se o licenciamento municipal de edifícios habitacionais, que recuou 2,1% em termos homólogos, “em resultado de uma estabilização na construção nova e de uma contração de 8,8% nas obras de reabilitação licenciadas”, revelou a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

“Cimento vivo”: o material do futuro que purifica o ar e arranja sozinho os edifícios

Edifícios que reparam as suas próprias fissuras, absorvem toxinas do ar ou até podem brilhar no escuro. É algo que está prestes a ser realidade. Cientistas nos Estados Unidos criaram um “cimento vivo” juntando areia e bactérias num material de construção capaz de se auto-reproduzir, de absorver dióxido de carbono e manter a resistência.

Notícia sobre:

Adeus cimento, olá cânhamo. Esta é a estratégia das construtoras para reduzir poluição

As construtoras (também) estão à procura de alternativas para reduzir a pegada ambiental, nomeadamente através do uso de materiais ecológicos. Uma das soluções poderá passar pelo uso do cânhamo...

Notícia sobre:

O cimento (provavelmente) mais ecológico do mundo é made in Portugal

Depois das eco-casas, eco-biciletas e eco-camping... o eco-cimento. Apresenta-se como a mais recente descoberta da Universidade de Aveiro (UA) e quer ser uma alternativa sustentável na área da construção civil.

Notícia sobre:

Cimpor constrói fábrica em Moçambique por 223 milhões de euros

A Cimpor anunciou que vai investir 250 milhões de dólares (223 milhões de euros) na construção de uma segunda fábrica em Moçambique, mais concretamente em Nacala.

Notícia sobre:

Suíços e franceses unem-se e criam a maior cimenteira do Mundo

Os grupos Holcim (Suíça) e Alfarge (França) chegaram a acordo e vão fundir-se, abrindo caminho à criação da maior cimenteira do mundo. A nova empresa, que deverá chamar-se LafargeHolcim, “terá uma posição única em 90 países e será uniformemente equilibrada entre os países em desenvolvimento e os em forte crescimento”, lê-se no comunicado conjunto enviado pelas empresas.

Notícia sobre: