CMVM
Últimas notícias sobre "CMVM" publicadas em idealista.pt/news
Pandemia forçou fundos a vender ativos para reforçar níveis de liquidez
Os fundos foram forçados, na sequência da pandemia da Covid-19, a recorrer a mecanismos como a venda de ativos para reforçar os níveis de liquidez para satisfazer eventuais pedidos de resgate. Segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nenhuma gestora suspendeu resgates, mas chegou a colocar-se a hipótese dos fundos, a dado momento, não terem dinheiro para os pagar. Os fundos registaram, em março de 2020, pedidos de saída próximos de 600 milhões de euros.
Fundos de investimento imobiliário fecham 2020 em alta
Em dezembro de 2020, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.583,6 milhões de euros, mais 159 milhões (1,52%) que no mês anterior, segundo a Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM).
Mota-Engil ganha obra de 1,48 mil milhões na Nigéria – maior contrato de sempre da construtora
A Mota-Engil ganhou uma obra de 1,82 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros) na Nigéria, sendo este o maior contrato de sempre da construtora portuguesa, anunciou a empresa numa nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira (11 de janeiro de 2021). Em causa está a construção de uma linha férrea.
Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário volta a cair em outubro
Em outubro de 2020, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.356,9 milhões de euros, menos 61,2 milhões (0,59%) do que em setembro, revela a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Avaliações imobiliárias caíram, mas em setembro voltou-se ao período pré-pandemia
Os peritos avaliadores de imóveis “continuaram a realizar avaliações imobiliárias durante a pandemia da Covid-19”, tendo-se verificado, no entanto, “um ‘crash’ muito acentuado durante o estado de emergência”, revelou esta sexta-feira (6 de novembro de 2020) Paulo Barros Trindade, presidente da direção Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL). “Entre março e junho houve uma quebra de cerca de 35% no número de avaliações, mas em setembro esse número já está quase idêntico ao verificado no período pré-pandemia”, acrescentou.
Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário volta a recuar em setembro
Há um novo fundo de investimento imobiliário aberto: é possível investir a partir de 100 euros
O Banco Best e a Square Asset Management (AM) lançaram um novo fundo de investimento imobiliário aberto a clientes individuais. O Property Core Real Estate Fund destina-se a “clientes que procuram aumentar a diversificação das suas carteiras, aproveitando a oportunidade de investir no mercado imobiliário”, refere o Banco Best em comunicado, acrescentando que o fundo está disponível para investimentos a partir de 100 euros, tendo um horizonte temporal recomendado de cinco anos.
Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário em queda: recua 39,9 milhões em julho
Em julho de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.395,2 milhões de euros, menos 39,9 milhões (0,38%) que em junho. Uma queda, de resto, superior à verificada em junho face a maio (0,08%). Em causa estão dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário recua em junho para 10.434,7 milhões
Em junho de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.434,7 milhões de euros, menos 8,1 milhões (0,08%) que em maio. Em causa estão dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).