Comentários: 0

Os nove anos de construção da aldeia olímpica de Sochi em seis segundos (vídeo)

(Foto: Time/Digitalglobe)

Quando ficou definido, em 2005, que Sochi (Rússia) iria ser o palco dos Jogos Olímpicos (JO) de inverno (terminam domingo), percebeu-se que havia muito trabalho a fazer. A zona onde hoje se encontra a aldeia olímpica junto ao Mar Negro estava, na altura, ao abandono. Nove anos depois e após um investimento de cerca de 50.000 milhões de dólares (36,4 mil milhões de euros) – quase quatro vezes mais que o previsto inicialmente – deu-se início à competição, naqueles que são os JO mais caros da história.

Para se ter uma ideia, para os JO de Sochi serem realidade foram construídos, por exemplo, 105 quilómetros de linhas ferroviárias, 260 de autoestradas21 túneis47 pontes, uma estação de comboios, um porto e dois hospitais. Só a estrada e a linha férrea que liga a aldeia olímpica às montanhas, onde se realizam muitas das provas, custaram 9.400 milhões de dólares (6.800 milhões de euros).

Na imagem em cima é possível ver, em apenas seis segundos, a evolução da construção da aldeia olímpica de Sochi entre 2005 e 2014. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade