
Não tem lojas nem comerciais. Nasceu no Facebook em 2011, fundada por um casal de empreendedores que queria dar um novo rumo à sua vida. Hoje, três anos depois, a Home Lovers tem 30 pessoas, que em vez de fato e gravata, usam ténis e uma forma diferente de fazer negócios. A história de sucesso de uma mediadora imobiliária completamente diferente das que, habitualmente, existem em Portugal.
Magda e Miguel Tilli também queriam mudar de vida, conta o Dinheiro Vivo. Ela, hoje com 37 anos, trabalhava na TAP e estava em casa de baixa de parto do segundo filho, mas não queria voltar à companhia área. Ele, agora com 45, era advogado na empresa do pai e tinha investido tudo num negócio fracassado, um franchising da mediadora imobiliária Fita Métrica. Gastaram quase 50 mil euros, mas foram apanhados pela crise. "Correu pessimamente. Tínhamos casas para vender e só queriam arrendar", conta Magda.
O investimento foi zero. "Como não tínhamos dinheiro para divulgar as casas lembrei-me do Facebook", diz Magda ao jornal.
Além da especialização no arrendamento - quando ninguém queria, porque dá menos lucro - romperam com a cultura formal das mediadoras. "Aqui ninguém tem a postura de vendedor de fato e gravata. Andamos todos de ténis e descontraídos", diz.
O que distingue a Home Lovers são as casas. Como muitas outras ficam no centro das cidades, casas nos bairros históricos de Lisboa, Porto, mas não só, e a maior parte são antigas e reabilitadas.
"São casas únicas, com vida, bem cuidadas, cómodas e aconchegadas", explica Magda.
Em três anos, as duas pessoas passaram a 30, criaram um site e estão a pensar numa aplicação para telemóveis. Já as casas angariadas passaram de três para 400 e, no ano passado, começaram a mediar vendas. Hoje têm 210 casas para vender e 190 para arrendar.
O crescimento da empresa foi tão inesperado - Magda confessa que ficou admirada com o bom gosto dos portugueses -, que depois de Lisboa, abriram escritório no Porto e em Cascais.
"Mas não imagino a empresa gigante. Imagino-a onde está e no máximo no Algarve", diz. "A fazer mais alguma coisa será fora do país, por exemplo, em Espanha, com uma equipa escolhida por nós".
As Home Lovers todas têm 220.716 seguidores no Facebook. É por aqui que chegam mais contactos, proprietários e compradores.
Para poder comentar deves entrar na tua conta