O Conselho Metropolitano de Lisboa vai adquirir o Palácio Mascarenhas, em Santa Apolónia, ao Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência para instalar no edifício a sua sede. Em causa está uma proposta aprovada, na passada quinta-feira, por unanimidade. Segundo o primeiro secretário do conselho, Demétrio Alves, o imóvel será adquirido no máximo por 2,5 milhões de euros.
“O Conselho Metropolitano está a aguardar instalações próprias há vários anos. No mandato anterior, foi acordado com o município a mudança para a Quinta da Paz, mas, face ao novo quadro de competências e organização do conselho, implicaria uma ampliação significativa do projeto”, disse o responsável, citado pela Lusa.
De acordo com Demétrio Alves, trata-se de “um bom investimento financeiro”, até porque o conselho metropolitano vai poupar no arrendamento dos vários espaços que precisa.
Construído no século XVI, o edifício tem quatro pisos, distribuídos por cave, rés do chão, primeiro andar e sótão, e 40 lugares de estacionamento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta