Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Metro

Últimas notícias sobre "Metro" publicadas em idealista.pt/news

Expansão de redes de metro recebe investimento de 184 milhões no OE2021

O Governo prevê um investimento de 184 milhões de euros em 2021 para a expansão das redes de metro, de um total de 847 milhões de euros, segundo o relatório da proposta de Orçamento do Estado.

Notícia sobre:

Metro ligeiro de superfície vai ligar Lisboa a Oeiras e Loures: investimento é de 490 milhões

Os planos para o metro ligeiro de superfície entre a Alcântara e Cruz Quebrada e entre Santa Apolónia e Sacavém estão em marcha. As câmaras de Lisboa, Oeiras e Loures vão votar a aprovação de um protocolo de cooperação entre estes municípios, o Metropolitano de Lisboa e a Carris, num projeto cujo investimento estimado – entre parque de material e oficinas e material circulante – é de 490 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Expansão da rede do Metro de Lisboa: arrancou ontem estudo prévio à obra da Estrela

O Metro de Lisboa iniciou esta quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, um estudo técnico e de diagnóstico na zona do antigo Hospital Militar, na Estrela, prévio à obra do plano de expansão, nomeadamente do prolongamento das Linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré). Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que, como as sondagens iniciadas na Estrela se realizam dentro da área do antigo Hospital Militar, não haverá qualquer perturbação na zona.

Notícia sobre:

Metro do Porto ganha a posse de 29 imóveis para construir Linha Rosa

O Governo autorizou a Metro do Porto a tomar a posse administrativa de 29 imóveis necessários para construir a Linha Rosa, entre a Praça da Liberdade e a Casa da Música. Uma decisão, de resto, que consta no despacho publicado em Diário da República (DR) no dia 25 de maio de 2020.

Notícia sobre:
'A Frozen Moment'

Fotos incríveis do metro de Nova Iorque nos anos 80

A galeria de hoje vai muito além da fotografia. Trata-se de pura documentação sociológica que imortalizou décadas da cultura nova-iorquina. As imagens foram captadas pela objetiva de Jamel Shabazz no metro da cidade: um ponto de encontro de culturas e de diversidade. 
Notícia sobre:
Bund Sightseeing Tunnel, Shanghai, China / mic-ro.com @architectureartdesigns.com

Entra nas 12 estações de metro mais incríveis do mundo (há uma portuguesa na lista)

O metro é um dos transportes mais utilizados em todo o mundo. E a verdade é que há muitos cidadãos habituados a passar por estações feias, escuras e sujas. Mas também há quem aguarde pelo metro em estações incríveis, criativas e verdadeiramente originais. Convidamos-te a entrar em 12 exemplares que poderiam constar no ranking das estações mais bonitas do mundo. E sem surpresa, há uma portuguesa na lista.
Notícia sobre:
Estação de metro de Novocherkasskaya, em São Petersburgo. / Observador

Estas são algumas das espetaculares estações de metro da Rússia

Algumas das estações de metro mais bonitas do mundo são russas. O metropolitano de São Petersburgo, que foi alvo de um atentado terrorista na segunda-feira – morreram pelo menos 14 pessoas –, tem 65 estações distribuídas por cinco linhas que se estendem ao longo de cerca de 100 quilómetros e fica 150 metros abaixo da superfície, sendo um dos sistemas mais profundos do planeta.
Notícia sobre:

Curiosidade da semana: Estações de metro que são obras de arte (fotos)

Muitas vezes andamos de metro e nem reparamos na beleza das estações pelas quais passamos. Nesta lista, elaborada pelo The Guardian, encontras 12 fotografias de estações de metro que são lindíssimas. Uma delas é portuguesa e já foi reconhecida mundialmente. Trata-se da estação das Olaias, desenhada pelo conceituado arquiteto Tomás Taveira.
Notícia sobre:

Palácio Mascarenhas vai ser a sede do Conselho Metropolitano de Lisboa

O Conselho Metropolitano de Lisboa vai adquirir o Palácio Mascarenhas, em Santa Apolónia, ao Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência para instalar no edifício a sua sede. Em causa está uma proposta aprovada, na passada quinta-feira, por unanimidade. Segundo o primeiro secretário do conselho, Demétrio Alves, o imóvel será adquirido no máximo por 2,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Tribunal de Contas deteta desvio financeiro de 18 milhões no Metro de Lisboa

O Tribunal de Contas (TdC) detetou um desvio financeiro de 18 milhões de euros respeitantes a uma empreitada da linha vermelha do Metro de Lisboa (ML). Em causa está uma auditoria, relativa ao período entre 2006 e 2012, que surge na sequência de uma denúncia anónima remetida ao TdC que dava conta de eventuais irregularidades cometidas pelo ML.

Notícia sobre: