Below the surface

Objetos surpreendentes descobertos nas obras do metro na Holanda

É curiosa a quantidade de objetos que acumulamos ao longo das nossas vidas. E cada um desses objetos tem uma história, não há dúvidas sobre isso. E prova disso é que, durante as escavações de uma linha de metro em Amesterdão, na Holanda, uma equipa desenterrou e catalogou cerca de 19.000 objetos, que podem ser vistos num site quase viciante, o ‘Below the Surface’.
Extensão do metro de Lisboa

Extensão do metro de São Sebastião até Alcântara com luz verde

O projeto de expansão do metro de Lisboa tem sido alvo de duras críticas por parte dos moradores das freguesias de Campo de Ourique e na Estrela que estão preocupados com os impactos gerados pelas obras. Mas o projeto que vai prolongar a linha vermelha de São Sebastião até Alcântara já teve luz verde por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), embora com algumas condicionantes. Este é um passo fundamental para que a obra avance.
linha de metro Boavista-Império

Nova linha de metrobus no Porto: consórcio luso lidera corrida

O consórcio das empresas Alberto Couto Alves e Alves Ribeiro foi o primeiro classificado no relatório preliminar do concurso para a construção da linha de metrobus no Porto, com uma proposta no valor de 25 milhões de euros.Numa nota publicada no seu 'site', a Metro do Porto revela que o consórcio fo
O que vai mudar nos transportes com o OE2022

O que vai mudar nos transportes com o OE2022

O investimento no setor dos transportes é outro dos temas em destaque na proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Governo prevê investir 528 milhões de euros em ferrovias e rodovias no próximo ano, e cerca de 408 milhões na expansão das redes de metro.
Metro ligeiro de superfície vai ligar Lisboa a Oeiras e Loures: investimento é de 490 milhões

Metro ligeiro de superfície vai ligar Lisboa a Oeiras e Loures: investimento é de 490 milhões

Os planos para o metro ligeiro de superfície entre a Alcântara e Cruz Quebrada e entre Santa Apolónia e Sacavém estão em marcha. As câmaras de Lisboa, Oeiras e Loures vão votar a aprovação de um protocolo de cooperação entre estes municípios, o Metropolitano de Lisboa e a Carris, num projeto cujo investimento estimado – entre parque de material e oficinas e material circulante – é de 490 milhões de euros.