Comentários: 0
TAP vendida a privados até ao verão
wikimedia_commons

O Governo, depois de falhada a privatização total da TAP, decidiu agora que vai alienar até 66% do capital do grupo companhia aérea portuguesa, que inclui todas as empresas e não apenas o negócio de aviação (TAP SA), e admite até que pode avançar para a alienação de uma percentagem menor. A expetativa do Executivo é que a privatização da TAP esteja concluída até ao final do primeiro semestre.

A ideia do governo, segundo escreve o Dinheiro Vivo, é apresentar o caderno de encargos para a venda da TAP o mais depressa possível e, tentar concretizar a entrada de um novo acionista entre março e junho do próximo ano.

Mas a rapidez do processo depende de várias circunstancias: em primeiro lugar, o Presidente da República terá de promulgar o decreto hoje aprovado em Conselho de Ministros para o qual tem um prazo de 40 dias; depois será a vez do Governo levar o caderno de encargos à mesa dos ministros e, dependendo do que aí for inscrito o processo será mais ou menos rápido.

Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, citado pelo Dinheiro Vivo, explicou ontem que "dependerá do processo. Se tivermos duas fases acontecerá de uma maneira, se tivermos apenas uma será tudo muito mais rápido. Essa é uma decisão que não está tomada. O diploma refere que o processo decorrerá em uma ou mais fases".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta