
Ex-secretário de Estado de Passos Coelho recebe 30 mil euros por mês do BdP para vender Novo Banco
Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do Governo de Passos Coelho, vai receber 30 mil euros por mês do Banco de Portugal para vender o Novo Banco. O ex-governante, que liderou a polémica privatização da TAP, assinou um contrato de 12 meses com o Fundo de Resolução, lhe vai pagar um total 250 mil euros brutos, depois da anterior tentativa falhada para vender o antigo BES.

TAP vendida a privados até ao verão
O Governo, depois de falhada a privatização total da TAP, decidiu agora que vai alienar até 66% do capital do grupo companhia aérea portuguesa, que inclui todas as empresas e não apenas o negócio de aviação (TAP SA), e admite até que pode avançar para a alienação de uma percentagem menor. A expetativa do Executivo é que a privatização da TAP esteja concluída até ao final do primeiro semestre.

Governo investe seis mil milhões de euros em 59 infraestruturas prioritárias
O Governo tinha definido 30 projetos de investimento prioritários em infraestruturas, eleitos pelo Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado (GTIEVA), mas decidiu acrescentar mais 29 à lista. Desta forma, de um total de investimento de cerca de cinco mil milhões de euros – a aplicar até 2020 – passou-se para 6,067 mil milhões.

Governo promete novidades na reabilitação para março
O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, adiantou que até ao final de março serão aprovadas as alterações ao Código dos Contratos Públicos (CCP) e ao regime excecional à reabilitação urbana.

Rumores
Governo não descarta vender TAP a Efromovich: O Governo não descarta vender a TAP a Gérman Efromovich, o investidor colombo-brasileiro que chegou a fazer uma proposta para comprar a transportadora aérea, mas que foi rejeitada no final de 2012 por ausência de garantias financeiras.

Sindicato da Construção critica Governo por não apostar na reabilitação urbana
Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção (SC), acusou o Governo de “não olhar a meios para atingir os seus objetivos de austeridade” e exigiu a demissão do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e comunicações, Sérgio Monteiro, por ter “mentido aos trabalhadores da constr
espanhóis, turcos e americanos candidatos à construção de terminal de cruzeiros de lisboa
a corrida ao terminal de cruzeiros de santa apolónia, em lisboa, atraiu grupos de nacionalidade espanhola, turca e norte-americana.

acordo sobre passe dá mais seis milhões por ano ao metro de lisboa
o secretário de estado dos transportes disse neste domingo que o acordo para repartir os subsídios ao passe social com todas as empresas de transporte de lisboa beneficia o estado, com o metro a aumentar as receitas em seis milhões de euros anualmente“esta proposta beneficia os operadores públicos.

portela tem novo terminal e área comercial. construção de novo aeroporto adiada
as obras de expansão do aeroporto da portela, em lisboa, que desde quarta-feira tem um novo terminal internacional e de transferência de passageiros e uma nova zona comercial e de lazer, inviabilizam a necessidade de ser construído na capital um novo aeroporto, adiantou o secretário de estado dos tr

rumores
transportes podem ficar mais baratos em dias de menor procura: o governo não tenciona subir o preço dos transportes públicos e o valor poderá mesmo baixar em dias de menor procura:"os aumentos extraordinários estão completamente postos de lado, o ajustamento a partir daqui será somente em função da

governo investe 771 milhões no novo porto de lisboa
o governo apresentou na sexta-feira (dia 22) o novo plano para o porto de lisboa, que visa melhorar a ligação entre as duas margens do rio tejo e inclui um terminal de cruzeiros, um novo terminal de contentores na trafaria – significa o fim do terminal de alcântara – e uma nova marina.

mota-engil candidata-se à linha ferroviária lisboa-madrid de mercadorias
o presidente do conselho de administração da mota-engil, antónio mota, revelou que o grupo vai concorrer à ligação ferroviária entre lisboa e madrid para mercadorias, anunciada pelo governo.
governo anuncia hoje quem será o dono da ana
o governo decide esta quinta-feira, em conselho de ministros, a privatização da ana – aeroportos de portugal, com a escolha de um dos quatro consórcios concorrentes à concessionária aeroportuária.

metro mais lento e carris sem seis carreiras
o secretário de estado dos transportes deixou cair, após negociações com a junta metropolitana de lisboa, alguns dos cortes mais drásticos que estavam a ser equacionados para os transportes públicos da área metropolitana de lisboa (aml).

governo corta nas novas concessões de auto-estradas
o ministério da economia e emprego vai cancelar parte do investimento contratado com a subconcessão da baixo tejo, eliminando seis dos 10 troços que compõem o empreendimento adjudicado em 2009 ao consórcio liderado pela brisa.