Venda da Efacec

Venda da Efacec com 4 propostas – mas só uma quer manter trabalhadores

A história da reprivatização a Efacec já vai longa e promete correr ainda muita tinta. Há quatro propostas em cima da mesa para a compra desta empresa pública com negócios na área da energia, engenharia e mobilidade. Mas só uma, nomeadamente a do agrupamento Visabeira-Sodecia, é que contempla o desenvolvimento da Efacec e a manutenção de mais de 2 mil postos de trabalho no longo prazo.
Compra da Efacec

Reprivatização da Efacec: Parpública recebeu 6 propostas vinculativas

A corrida à reprivatização da Efacec está ao rubro. Isto porque a Parpública - entidade que gere as participações do Estado - recebeu seis propostas vinculativas à reprivatização da Efacec dentro do prazo estabelecido, por parte de entidades nacionais e estrangeiras. A avaliação destas propostas vai decorrer nos próximos 10 dias, segundo anunciou a empresa.
Entre oito e dez Pousadas da Juventude privatizadas este ano

Entre oito e dez Pousadas da Juventude privatizadas este ano

Já são conhecidos os resultados da segunda fase do concurso lançado pelo Governo para a concessão das Pousadas de Juventude, cuja entrega de propostas terminou a 31 de agosto: houve quatro interessados para três pousadas, a de Viseu, Vilarinho das Furnas e Penhas da Saúde. Na primeira fase foram adjudicadas duas propostas, sendo que o Executivo quer privatizar entre oito e dez pousadas até final do ano.
Oceanário de Lisboa fica nas mãos do dono do Pingo Doce

Oceanário de Lisboa fica nas mãos do dono do Pingo Doce

A troco de 24 milhões de euros, o Governo entregou a concessão do Oceanário de Lisboa à família Soares dos Santos, por um período de 30 anos. O grupo dono da cadeia de supermercados Pingo Doce fica ainda obrigado a pagar uma renda anual pelo espaço localizado no Parque das Nações.

Privatização: sabes quem são os novos donos da TAP?

O empresário norte-americano, nascido no Brasil, David Neeleman, e o empresário português Humberto Pedrosa foram os escolhidos pelo Governo para comprar até 66% do grupo TAP, por 354 milhões de euros, com a missão prioritária de recapitalizar a transportadora aérea nacional.
TAP: sabes tudo o que herdam os novos donos?

TAP: sabes tudo o que herdam os novos donos?

Termina hoje às 17h00 o prazo para a entrega das ofertas de compra da TAP. Depois de fracassada a primeira tentativa de privatizar a companhia aérea portuguesa, há cerca de três anos, o Governo espera agora entre um e três candidatos na corrida de venda da empresa.
TAP vendida a privados até ao verão

TAP vendida a privados até ao verão

O Governo, depois de falhada a privatização total da TAP, decidiu agora que vai alienar até 66% do capital do grupo companhia aérea portuguesa, que inclui todas as empresas e não apenas o negócio de aviação (TAP SA), e admite até que pode avançar para a alienação de uma percentagem menor. A expetativa do Executivo é que a privatização da TAP esteja concluída até ao final do primeiro semestre.