Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

TAP

Últimas notícias sobre "TAP" publicadas em idealista.pt/news

TAP hipotecou sede no aeroporto de Lisboa (são 29 edifícios) para assegurar crédito de 75 milhões

A TAP precisou de hipotecar os 29 edifícios de que é composta a sua sede, no aeroporto de Lisboa, para assegurar um crédito de 75 milhões de euros junto de uma instituição portuguesa, numa operação que remontará a 2016, mas cuja hipoteca ainda se mantinha em 2018.

Notícia sobre:

Montijo prestes a "levantar voo" e maior avião do mundo poderá aterrar em Lisboa

O acordo de financiamento do novo aeroporto do Montijo e alterações na atual infraestrutura Humberto Delgado, em Lisboa, é assinado esta terça-feira à tarde entre a ANA - Aeroportos de Portugal e o Estado. As alterações previstas para o aeroporto Humberto Delgado permitirão que a capital poderá receber os maiores aviões de passageiros do mundo, como o A380 e o B747. 

Notícia sobre:

TAP vai acabar com viagens grátis para membros do Governo

A administração da TAP está a negociar o fim do atual regime de viagens oferecidas aos membros do Governo – até agora não pagavam bilhete e poderiam usufruir de “upgrades” para a classe executiva. A solução passará pela criação de tarifas especiais ou pacotes de descontos.

Notícia sobre:

TAP teve lucros de 100 milhões em 2017

O negócio da aviação permitiu à TAP SGPS ter um lucro de 21,2 milhões de euros no ano passado, sendo que a contribuir para este resultado esteve o negócio da aviação: só a companhia aérea obteve um lucro de 100,4 milhões de euros.

Notícia sobre:

As 10 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são...

A Microsoft foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal. Seguem-se, por esta ordem, a Hovione Farmaciência, a TAP (repete o terceiro lugar conquistado em 2017), a Nestlé, a ANA – Aeroportos de Portugal, a RTP, a Delta Cafés, a Siemens, o Banco de Portugal e a Corticeira Amorim, que completa o top dez.

Notícia sobre:

Trabalhadores da TAP já podem comprar 5% do capital da transportadora aérea

Os trabalhadores da TAP têm um mês, até dia 10 de maio, para aderirem à Oferta Pública de Venda (OPV) de 5% das ações representativas do capital social da TAP SGPS, que lhes foi reservada no processo de privatização do grupo, que está cada vez mais perto de estar concluído.

Notícia sobre:

...E o patrão chinês da companhia aérea portuguesa quer comprar arranha-céus em Nova Iorque

O grupo chinês HNA, acionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway e da companhia brasileira Azul, está a negociar a compra de um arranha-céus em Nova Iorque (EUA) por 2,21 mil milhões de dólares (dois mil milhões de euros). A torre em causa, a Manhattan's 245 Park Avenue, tem 158.000 m2 e tem como inquilino, por exemplo, o fundo de investimentos JPMorgan Chase & Co.

Notícia sobre:

Vão ser feitos três a quatro voos por semana para a China em junho de 2017

Haverá ligação aérea direta entre China e Portugal a partir de junho de 2017, com três a quatro voos por semana. Em causa está um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline), acionista da companhia aérea Azul, controlada por David Neeleman – um dos donos da TAP –, que obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de junho deste ano.

Notícia sobre:

TAP reduz preços para concorrer com as companhias low cost

Viajar através da TAP para destinos europeus e para o Norte de África (para Argélia e Marrocos) vai ser mais barato. Isto porque a companhia aérea portuguesa tem uma nova política comercial, que visa concorrer com as companhias low cost. Em causa está uma redução média de 34% no nível tarifário mais baixo – Discount – que entra em vigor esta quinta-feira (1 de setembro) para voos marcados a partir de 1 de outubro.

Notícia sobre: