Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos demite-se do cargo de ministro da Habitação

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou esta noite a demissão do cargo ao primeiro-ministro, António Costa. O responsável deixa o Governo após uma nova polémica com a TAP, que envolveu a indemnização de 500 mil euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis.
TAP muda de sede e paga renda de quatro milhões

TAP paga quatro milhões de euros de renda anual pela nova sede

A TAP vai pagar entre 3,8 milhões e quatro milhões de euros de renda anual pela nova sede no Edifício Báltico, no Parque das Nações, em Lisboa, que foi a sede dos CTT durante vários anos. A mudança de escritórios está atrasada e só deverá acontecer depois do primeiro trimestre de 2023. Atualmente, a sede da companhia aérea encontra-se na zona da Portela.
TAP muda-se para o Parque das Nações para a sede dos CTT

TAP instala-se no edifício Báltico no Parque das Nações – sede dos CTT

Já se sabia que a TAP estava a equacionar uma mudança para instalações arrendadas, depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros. Tudo indica que a nova sede da transportadora será o edifício Báltico, no Parque das Nações, a atual sede dos CTT, que deverá, por sua vez, mudar-se para o edifício da antiga sede do ex-Popular. 
Instalações da TAP em Lisboa

Instalações da TAP ao lado do aeroporto têm hipotecas de 92,5 milhões

A administração da TAP quer deixar as instalações ao lado do aeroporto de Lisboa, devido à degradação dos edifícios, mas este é um negócio imobiliário que implica muitas contas. Desde logo porque as instalações em causa – são 29 edifícios e terrenos circundantes, que ocupam uma área de 22,45 hectares – têm hipotecas de 92,5 milhões de euros.
edifício sede TAP

TAP quer mudar-se para espaço arrendado e evitar obras de 50 milhões

A TAP está a equacionar uma mudança para instalações arrendadas, depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros, disse a Comissão de Trabalhadores (CT).Num comunicado interno, a que a Lusa teve acesso, a estr

OE 2022 à lupa: tudo o que vai mudar e mexer com a carteira dos portugueses

As expectativas para 2022 estão em alta: o Governo estima que a economia portuguesa cresça 5,5% voltando, assim, ao nível de riqueza pré-pandemia. Mas como? A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022) - que já foi entregue na Assembleia da República esta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2021 - prevê um conjunto de mudanças que vão transformar a vida dos portugueses e decerto mexer nas suas carteiras. Apresentamos as medidas previstas já para o próximo ano.
Greve Groundforce

Greve da Groundforce cancelou 321 voos em Lisboa – empresa apela a “acordo”

Os trabalhadores da Groundforce estiveram em greve este fim de semana e só este domingo (dia 18 de julho de 2021) esta paralisação levou ao cancelamento de 321 dos 515 voos previstos no aeroporto de Lisboa, segundo revelou a ANA – Aeroportos de Portugal. Para resolver a situação, a empresa apelou à TAP e aos sindicatos que se chegue a “acordo que viabilize o pagamento do que é devido aos trabalhadores”.