Comentários: 0

Em contra-ciclo com o setor da construção em Portugal, em termos gerais, o volume de negócios da Mota-Engil aumentou 100 milhões de euros entre 2013 e 2014. Já a carteira de encomendas da construtora do Norte atingiu mais de quatro mil milhões, com uma forte contribuição dos mercados da América Latina.

O volume de negócios da Mota-Engil atingiu 2,4 mil milhões de euros no ano passado, de acordo com os dados preliminares da empresa divulgados esta terça-feira, 10 de Março, num comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citado pelo Jornal de Negócios.

Este valor representa uma subida face ao exercício do ano anterior, em que o volume de negócios se fixou em 2,3 mil milhões de euros.
 
No último trimestre de 2014, a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins registou uma redução da atividade face aos três meses anteriores em alguns mercados, mas reduziu a dívida consolidada em 7% devido, sobretudo, à redução do investimento em fundo de maneio, escreve ainda o diário.
 
A carteira de encomendas aumentou de 3,9 mil milhões de euros, em 2013, para 4,4 mil milhões de euros em 2014, com uma forte contribuição dos mercados da América Latina.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta