Comentários: 0
Chocolates Regina, Pintarolas, Pantagruel e outros da Imperial vendidos ao Fundo Vallis

A mítica empresa de chocolates portugueses Imperial acaba de ser adquirida pelo Fundo Vallis Sustainable ao Grupo RAR. Com um volume de negócios de 27 milhões de euros, a Imperial é líder nacional na produção de chocolates, sendo dona de marcas como a Regina, Pingarolas e Pantagruel.

O Fundo Vallis Sustainable I informou ontem, em comunicado, que acordou com o grupo RAR a aquisição de 100% do capital da empresa portuguesa de chocolates Imperial, que em 2014 exportou um quinto das suas vendas para 45 países.

“Com esta aquisição, no âmbito da criteriosa execução da sua estratégia de investimento, o Fundo Vallis Sustainable I adquire um ativo de características únicas no setor alimentar nacional”, refere o comunicado, citado pela Lusa.

O Fundo, em parceria com a atual equipa da gestão executiva da Imperial, tem como ambição estratégica “promover um novo ciclo de crescimento da empresa, consolidando a sua liderança no mercado nacional e criando condições para potenciar, de forma significativa, a sua vocação exportadora”.

A Vallis Capital Partners, na qualidade de ‘Investment Advisor’ da sociedade gestora do Fundo Vallis , vê nesta transação “um passo relevante na dinamização do papel do capital de risco em Portugal, num momento em que a generalidade das empresas de média dimensão reconhece a importância de atrair capitais e competências de gestão, para o êxito da sua estratégia de crescimento e, concomitantemente, da economia portuguesa”.

“A presente transação encontra-se, nos termos da lei, sujeita a decisão de não oposição pela Autoridade da Concorrência”, refere ainda o comunicado.

A Vallis Capital Partners, tal como explica a agência de notícias, é uma sociedade focada na gestão de fundos e investimentos de ‘Private Equity’, cujo capital social é detido a 100% pelos seus sócios fundadores. Além de Eduardo Rocha, também são sócios fundadores Luís Santos Carvalho e Luís Palma da Graça. São administradores independentes António Lobo Xavier e Juan Roure.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta