
A Associação de Turismo de Lisboa (ATL) lançou um concurso público que vai definir a empresa responsável pelos trabalhos de reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes, uma intervenção avaliada em cinco milhões de euros.
Segundo o Construir, o contrato, que deverá estar executado num prazo de cerca de um ano, terá agora condições de avançar sob a égide da ATL, depois de inúmeros projetos promovidos pela autarquia não terem avançado por questões de verbas. O Pavilhão Carlos Lopes, que está abandonado há anos, deverá então ser reabilitado até final do próximo ano, tornando-o num espaço para eventos culturais e desportivos.
“O objetivo é requalificar o pavilhão até ao Natal do próximo ano, é uma altura em que há muitos eventos e muitas festas”, explicou em junho o diretor-geral da ATL, Vítor Costa, numa altura em que a autarquia aprovou a constituição, por 3,5 milhões de euros, de um direito de superfície sobre o Pavilhão Carlos Lopes a favor da ATL por um prazo de 50 anos. As obras assentam, numa primeira fase, em “demolições a fazer nas partes interiores, como as bancadas, que estão obsoletas”, explicou.
Segundo o responsável, será depois intervencionada “a sala propriamente dita”, que vai deixar de ter pilares e vai levar uma nova cobertura, para que fique “ampla, digna e com acesso para pessoas com mobilidade reduzida”. Vitor Costa adiantou ainda que a zona exterior também vai ser remodelada, com melhores acessos ao Parque Eduardo VII e ao estacionamento existente.
Para poder comentar deves entrar na tua conta