ETAR Bragança

ETAR de Bragança vai ser transformada num centro cultural e lúdico

A Estação de Tratamento de Águas de Bragança vai ser redesenhada para dar lugar a um novo espaço público para atividades lúdicas e educativas numa cobertura de 6.800 metros quadrados (m2). O projeto do escritório de arquitetura MASSLAB foi o vencedor do concurso público lançado pela Câmara Municipal de Bragança, e foca-se na reabilitação urbanística integral da paisagem, com a incorporação de uma cobertura com caráter temático.
Algarve

Algarve: hoteleiros querem construir casas para atrair mão de obra

A falta de habitação é um problema transversal e que toca muitos setores em Portugal, nomeadamente o turismo. Na região do Algarve, por exemplo, é um entrave à captação de mão de obra. Os hotéis mostram-se disponíveis para construir habitação social para alojar os trabalhadores, mas pedem "bolsas de terrenos a preços mais razoáveis" do que os que são praticados no mercado.
Finlândia

Finlândia oferece viagens grátis para incentivar a felicidade

Pelo sétimo ano consecutivo, a Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial da Felicidade das Nações Unidas. O país nórdico pretende partilhar o seu método - e para entender melhor a felicidade, nada melhor que ir à fonte. A pensar nisso, está a oferecer viagens grátis a um grupo de candidatos (sortudos) que viajarão para Helsínquia este verão. Explicamos tudo.
Open House Lisboa

A cidade a mudar: Open House Lisboa regressa a 11 e 12 de maio

A Open House Lisboa 2024 já tem data marcada. Será no fim de semana de 11 e 12 de maio que a arquitetura da capital abre portas ao público, com um programa desenhado por uma dupla que junta uma socióloga e um arquiteto, nomeadamente Sandra Marques Pereira e Alexandre Marques. 
Novos hotéis no Norte

De ruínas a novo hotel: Moov vai criar 98 quartos em Braga

A Moov está a apostar todas as fichas a Norte do país. Além dos hotéis e apartamentos turísticos que está a desenvolver no Porto e em Matosinhos, a rede hoteleira anunciou agora que das ruínas de dois edifícios vai criar um novo hotel em Braga.
Toca do Hobbit

Toca do Hobbit pode ser visitada: viagem ao mundo do Senhor dos Anéis

Não raras vezes, obras literárias ou cinematográficas criam um impacto tão profundo na sociedade que se criam verdadeiros fenómenos de popularidade, tornando certos locais em autênticas atrações globais.  Na Nova Zelândia, há uma vila que atrai inúmeros turistas de todo o mundo devido à ligação às
alojamento local

Parlamento Europeu aprova novas regras para Alojamento Local

O Parlamento Europeu aprovou esta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, novas regras para o setor de arrendamento de curta duração, que representa 25% do alojamento turístico da União Europeia (UE), visando evitar fraudes e permitir que as autoridades locais “criem políticas adequadas”.
Turismo em Portugal

Alojamento turístico em Portugal: receitas cresceram 20% num ano

O turismo, um dos principais motores da economia portuguesa, continua a rota de recuperação depois da pandemia. Em 2023, foram registadas 77,2 milhões de dormidas, mais 10,7% do que no ano anterior, um crescimento sobretudo sustentado pela chegada de turistas estrangeiros. E, em resultado, foram gerados 6,0 mil milhões de euros de proveitos totais, mais 20,1% do que no ano anterior e mais 40,2% face a 2019, antes da pandemia.