
A Second Home é conhecida no mercado como a casa de empresas startup mais cool de Londres. Agora, a incubadora de Rohan Silva e Sam Aldenton vai ganhar asas e voar da capital inglesa para Lisboa, onde abrirá portas em 2016 - ano em que a capital portuguesa recebe o maior evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia da Europa, a Web Summit.
Lançada em 2013, esta incubadora tornou-se num ícone para negócios ligados à tecnologia e indústrias criativas, segundo escreve o Observador, dando nota de que a Second Home acaba de anunciar que levantou uma ronda de investimento de 10,7 milhões de dólares, cerca de 9,8 milhões de euros.
"O Second Home é um projeto de primeira linha, de máximo ‘pedigree’ e o facto de os fundadores escolhido Lisboa como uma das suas geografias de eleição é ótimo. É um sinal muito positivo para o ecossistema português”, diz Alexandre Barbosa, administrador executivo da capital de risco Faber Ventures, citado pelo jornal.
Rohan Silva, antes de lançar a Second Home, foi conselheiro do primeiro-ministro britânico, David Cameron. Segundo este empreendedor divulgou no Twitter, a Second Home Lisbon abre em maio.
A Second Home, tal como descreve o Obsevador, é inspirada em três premissas: que as coisas boas acontecem quando pessoas, indústrias e ideias diferentes colidem, que deve haver maior equilíbrio entre as pequenas e grandes empresas, e que as cidades devem evoluir para acompanhar as mudanças estruturais na economia. No próximo ano, os objetivos passam por abrir uma Second Home Los Angeles.
Para poder comentar deves entrar na tua conta