Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Startups

Últimas notícias sobre "Startups" publicadas em idealista.pt/news

Vasco e Diogo Pereira Coutinho lançam agência com taxa fixa que promete revolucionar o setor imobiliário

Chama-se Kazzify e é uma plataforma online de venda de imóveis que promete revolucionar o mercado. Tem como objetivo unir compradores e vendedores e nasce pela mão de Diogo Pereira Coutinho, Vasco Pereira Coutinho e João Quintanilha.

Notícia sobre:

Farfetch investe 15 milhões num terreno em Matosinhos para construir campus tecnológico

A Farfetch, plataforma tecnológica global líder para a indústria da moda de luxo, comprou um terreno de 70 mil m2 no concelho de Matosinhos por 15 milhões de euros para acolher aquele que será o seu maior centro de inovação tecnológica e operações.

Notícia sobre:

Lisboa lança programa de apoio a startups do imobiliário

A Câmara de Lisboa anda à procura de soluções inovadoras no imobiliário, residencial e comercial, bem como ao longo de toda a fileira do setor: da construção aos sistemas de eficiência energética das casas, passando pelo licenciamento e promoção imobiliária. Para "caçar" as melhores ideias, a autarquia - em parceria com várias empresas - decidiu lançar o Smart Open Lisboa Housing. As candidaturas para as startups arrancam a 7 de dezembro.

Notícia sobre:

Hub Criativo do Beato: candidaturas para restauração e comércio até dezembro

A incubadora de empresas Startup Lisboa abriu concurso para a exploração da área de comércio e serviços do Hub Criativo do Beato, um dos maiores hubs de empreendedorismo na Europa. As propostas devem ser submetidas até 21 de dezembro de 2018.

Notícia sobre:

“Casa” da Mercedes-Benz.io em Lisboa (no Hub Criativo do Beato) terá um parque verde no telhado

A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação digital da multinacional alemã, vai instalar-se no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, a partir de 2019. O espaço onde a empresa vai trabalhar terá um parque verde no telhado e vista para o rio. 

Notícia sobre:

Imobiliária ERA lança site para apoiar startups

A imobiliária ERA lançou uma nova plataforma online para empreendedores, o ERA Business Accelerator. “Trata-se do primeiro hub de informação em empreendedorismo com um foco no setor imobiliário em Portugal. Uma plataforma online que disponibiliza conteúdos e dados aos empreendedores sobre as mais recentes tendências do mercado”, explica a mediadora. 

Notícia sobre:

Glovo já faz entregas no Porto

Primeiro Lisboa, agora Porto. A Glovo, aplicação espanhola de entrega de comida e documentos, chegou à capital em outubro do ano passado e opera desde segunda-feira (19 de março) na Invicta. Vai cobrar, na fase inicial e à semelhança do que acontece em Lisboa, uma taxa de entrega de um euro.

Notícia sobre:

Uniplaces gerou 100 milhões em rendas desde 2012

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, gerou 100 milhões de euros em rendas para proprietários e senhorios de seis países europeus (Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido) que colocam as suas habitações para arrendamento através do site. Um número a ter em conta tendo em conta que a startup foi lançada em 2012.

Notícia sobre:

Startups criaram 2.547 novos empregos em Portugal

Entre 2016 e final de 2017, as startups contribuíram para a criação direta de 2.547 novos empregos. Os dados são da Rede Nacional de Incubadoras (RNI) e mostram que, no balanço do ano, Portugal cresceu no número de "players" a operar (+11%) e no número de projetos instalados (+37%).

Notícia sobre: