Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Startups

Últimas notícias sobre "Startups" publicadas em idealista.pt/news

Hub Criativo do Beato abre portas ainda este ano

O Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, vai abrir portas no final deste ano, sendo que a incubadora Factory e o espaço alimentar Praça serão os primeiros locais a entrar em atividade. Três dos 18 edifícios que compõem o complexo – o espaço tem 35 mil metros quadrados (m2) – ainda não têm dono. Foi ali, recorde-se, que durante anos funcionou o antigo espaço industrial do Exército português, anteriormente designado Manutenção Militar. Irá agora ser um centro de inovação para empresas criativas e tecnológicas.

Notícia sobre:

Restaurantes e hotéis têm novos usos – Out of Office converte-os em novos espaços de trabalho

Há uma startup portuguesa que viu na dificuldade sentida pelos restaurantes, hotéis e espaços culturais uma oportunidade. Os largos períodos de confinamento motivados pela pandemia da Covid-19 reduziram os clientes nestes espaços e, em consequência, a faturação. E por que não dar-lhes uma nova vida transformando-os em novos espaços de trabalho?! Este é o propósito da startup portuguesa Out of Office.

Notícia sobre:
Onarc

Esta casa pré-fabricada “nasceu" da incubadora do dono da Mercadona e é ideal para estar no campo

Notícia sobre:

Porto vai ter uma nova casa para startups: 4.000 m2 num edifício junto à Estação de Campanhã

Vai nascer junto à estação de Campanhã, no Porto, uma nova casa para startups. Onde? Num edifício reabilitado com 4.000 metros quadrados (m2) que (man)terá, por exemplo, uma chaminé industrial e um reservatório de água transformado em miradouro. O Founders Founders Porto Oriental – o segundo espaço da empresa na Invicta, que também já se encontra em Lisboa – abre portas no início de 2021 e poderá receber 12 startups e cerca de 300 pessoas.

Notícia sobre:

Festas em tempos de Covid-19: o futuro passa pela realidade virtual?

A pandemia da Covid-19 pôs travão a fundo no negócio da animação noturna, levando ao encerramento de muitas discotecas e bares um pouco por todo o mundo, como por exemplo em Portugal. Mas há uma startup que promete revolucionar o setor: chama-se Sensorium e a ideia passa por possibilitar a realização e organização de festas em realidade virtual. O autor da ideia é um magnata russo, que está a apostar milhões de dólares neste negócio.

Notícia sobre:

Começaram as obras de infraestruturas no Hub Criativo do Beato

Já arrancaram as obras no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, sendo que o primeiro edifício deve estar pronto “no segundo semestre” de 2020. No recinto de 35.000 metros quadrados (m2) e com cerca de 20 edifícios, onde em tempos funcionou a Manutenção Militar, já começaram as obras de infraestruturas.

Notícia sobre:

Reabilitação da antiga fábrica de pão no Hub Criativo do Beato com muitos interessados portugueses

A Startup Lisboa recebeu “várias propostas com um bom potencial” para a realização da obra de reabilitação do futuro edifício da empresa no Hub Criativo do Beato (HCB). “A maior parte das candidaturas foram portuguesas”, diz Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Sede da Startup Lisboa numa antiga fábrica de pão: está aberto concurso para obras

A Startup Lisboa abre esta segunda-feira concurso para a empreitada de reabilitação e remodelação do futuro edifício da incubadora de empresas no Hub Criativo do Beato, na zona ribeirinha oriental da capital. Em causa está a renovação do edifício da antiga “fábrica de pão e de confeitaria”, um espaço que tem 7.000 m2.

Notícia sobre: