como abrir uma empresa

Como abrir uma empresa? O guia essencial

Abrir uma empresa é um sonho para muitas pessoas, embora muitas vão adiando esse sonho… No entanto, perante determinadas circunstâncias, devemos deixar os medos de lado e avançar. O receio de muitos está diretamente relacionado com a falta de informação.
mulheres empreendedoras

“Dedico o meu tempo a ajudar mulheres que queiram empreender”

Liderar para fazer brilhar outras mulheres. Este é um dos objetivos (profissionais e de vida) de Ana Gomes. Durante vários anos ligada à área da saúde, encontrou no ramo imobiliário, já lá vão quase 10 anos, espaço para fazer diferente. Ajudar pessoas a crescer é algo que a preenche enquanto empresária e mulher – e a mentoria é das coisas que “mais lhe alimenta a alma”. Criou o Women Empowered by For.Ever ainda antes da pandemia, um projeto de empreendedorismo social e feminino com o objetivo de inspirar e construir mudança na vida de outras mulheres. Em entrevista ao idealista/news, neste Dia da Mulher, deixa ainda alguns conselhos para quem quer triunfar neste e noutros setores.
Liderança, empreendedorismo e partilha em debate na Business Conference

Business Conference: partilha e liderança debatidas em Famalicão

"Histórias que inspiram, um evento de partilha para todos os empreendedores". Este é o mote para a primeira edição da Business Conference, que se realiza no dia 24 de janeiro de 2023, das 9h30 às 18h30, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão. Trata-se de um evento organizado pela rede de mediação imobiliária norte-americana Realty One, que aterrou em Portugal em 2022. “O que pretendemos é passar histórias de pessoas com sucesso reconhecidas em Vila Nova de Famalicão, de diversas áreas de trabalho, e transmitir estes testemunhos de bons hábitos aos empresários presentes”, começa por dizer ao idealista/news João Oliveira, CEO da Realty One Group Portugal.
Startups

"Portugal é um destino de eleição" para as startups internacionais

A história da Fintech House começou a ser escrita há dois anos, em 2020. Nasceu da colaboração entre a associação sem fins lucrativos Portugal Fintech e a maior rede de espaços cowork em Portugal, Sítio, e ganhou vida “pela necessidade de juntar num único sítio todo o ecossistema fintech”, começa por dizer ao idealista/news Mariana Gorjão Henriques, Head of the Fintech House, salientado que “Portugal é um destino de eleição" para as startups internacionais. A verdade é que agora, dois anos depois, a incubadora de startups amadureceu e sentiu necessidade de se expandir. Deixou o Palácio das Varandas, na Praça da Alegria, e mudou-se para um edifício de escritórios com 10 pisos e 2.500 metros quadrados (m2) na Avenida Duque de Loulé, também em Lisboa. Fica a saber tudo sobre o novo espaço desta verdadeira fábrica de startups.