Luís Lima sucedeu a José Eduardo Macedo como presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) a 15 de janeiro de 2009. Agora, sete anos depois, o ex-lider da entidade foi forçado a encerrar a Chave d’Ouro, que chegou a ser uma das maiores mediadoras imobiliárias do país.
Segundo o Jornal de Negócios, foi publicado no portal Citius a sentença de declaração de insolvência da Chave d'Ouro, que pertencia a José Eduardo Macedo. O antigo líder da APEMIP, que tem um problema de saúde, revelou que fechou a última loja da Chave d'Ouro “há cerca de um mês” e apresentou a empresa à insolvência.
A Chave d'Ouro chegou a ser uma das maiores mediadoras imobiliárias do país – antes da chegada das grandes multinacionais –, tendo lojas próprias em todos os concelhos do Grande Porto. Estava, de resto, sediada na Invicta.
Para Luís Lima, atual presidente da APEMIP, “é uma pena” a empresa ter falido, sobretudo numa fase em “que o mercado até está num novo ciclo [de expansão]”. Segundo o responsável, a associação “deve muito” a José Eduardo Macedo, que teve um papel importante no processo de fusão, em 2004, das duas associações do setor (a APEMI e a AMIP).
Para poder comentar deves entrar na tua conta