Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa em Portugal

Últimas notícias sobre "Comprar casa em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Preços das casas ainda sobem em Portugal – mas já estão a cair em Lisboa

Os preços da habitação em Portugal continuaram a aumentar (7,6%) no terceiro trimestre de 2020, em plena pandemia da Covid-19, mas a um ritmo mais lento que o verificado nos últimos tempos. E em Lisboa verificou-se mesmo uma redução do preço mediano de venda das casas em termos homólogos (-1,8%). Em causa estão dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira (2 de fevereiro de 2021), que permitem ainda concluir que há zonas do país onde a subida dos preços é mais notória: em algumas regiões do interior.

Notícia sobre:
Photo by Sven Finger on Unsplash

Comprar casa em Portugal - tudo o que é preciso saber

Notícia sobre:
20 imóveis para comprar e arrendar a turistas

20 imóveis para comprar e arrendar a turistas

Notícia sobre:
20 casas super baratas à venda em Portugal

20 casas baratas à venda em Portugal

Notícia sobre:

Franceses continuam a ser os estrangeiros que mais imóveis compram em Portugal

Os franceses são os estrangeiros que mais investem em Portugal na compra de imóveis, uma tendência que se voltou a verificar no primeiro semestre de 2019. Entre os investidores internacionais, os gauleses têm uma quota de 21%.

Notícia sobre:
A Área Metropolitana de Lisboa é a região mais cara para comprar casa / Gtres

Preço das casas sobe 3,3% em Portugal no primeiro trimestre de 2019

Comprar casa em Portugal está cada vez mais caro. O preço das casas voltou a subir 3,3% nos primeiros três meses do ano – face ao último trimestre de 2018 –, fixando-se nos 1.849 euros por metro quadrado (m2).

Notícia sobre:

Quantos anos é preciso trabalhar para comprar uma casa de 100 m2 em Portugal?

Em Lisboa seriam precisos 45 anos de trabalho para comprar uma casa de 100 m2. Em Coimbra, a mesma casa exigiria 23 anos de esforço. Em Castelo Branco, 15 anos seriam suficientes.

Notícia sobre:
Braga foi a capital de distrito onde mais subiram os preços na reta final de 2018

Preço das casas sobe 6,6% em Portugal no último trimestre de 2018

O mercado imobiliário nacional fechou o ano de 2018 em alta. E para comprar casa no país é cada vez preciso “abrir mais os cordões à bolsa”. Em três meses, os preços subiram 6,6%, situando-se nos 2.101 euros por metro quadrado (m2) no último trimestre do ano. Lisboa, Porto e Funchal continuam a ser as cidades mais caras, ainda que Braga tenha visto crescer os preços em flecha, segundo o índice de preços do idealista.

Notícia sobre:

Estrangeiros compraram mais de 70 mil casas em Portugal em cinco anos

O investimento externo “animou” e ajudou à recuperação do setor imobiliário português nos últimos anos. E os números não deixam margem para dúvidas: em cinco anos, entre 2012 e 2017, os estrangeiros compraram 70.700 casas em Portugal, num valor total de 11,1 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Investimento imobiliário dispara 48% no centro histórico do Porto

No ano passado foram transacionados no Centro Histórico do Porto (CHP) 389 imóveis, num volume de investimento que rondou os 119 milhões de euros. Trata-se de um aumento de 48% face aos cerca de 80 milhões de euros investidos em 2016.

Notícia sobre: