Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Falências

Últimas notícias sobre "Falências" publicadas em idealista.pt/news

Insolvências na construção aumentam 2,1% – e há muito menos empresas a nascer

O número de insolvências de empresas em Portugal aumentou 27,8% nos primeiros dois meses de 2020 face ao mesmo período do ano passado. Já as constituições caíram 20,1%, o que (também) não é uma boa notícia. O setor da Construção e Obras não escapa a este cenário, já que representava, em janeiro e fevereiro deste ano, 14% das insolvências (+2,1% que no período homólogo) e apenas 11% das constituições (-28,3% que no período homólogo).

Notícia sobre:

Novo Banco perdoa 24 milhões para salvar o maior produtor português de cogumelos

O maior produtor português de cogumelos, o grupo Sousacamp, esteve dois anos no corredor da falência, com dívidas de 60 milhões de euros, mas “sobreviveu” após um ‘haircut’ de 70% por parte da banca credora, com os comuns a perderem praticamente 100% dos seus créditos.

Notícia sobre:

Hard Club no Porto falido e cobiçado pelo Grupo Ferreira - mas Kalú e sócios não se entendem

Perto da insolvência, o Hard Club vive momentos difíceis que podem comprometer a sua viabilidade. A sala de espetáculos, localizada no Mercado Ferreira Borges do Porto, tem em curso um Processo Especial de Revitalização (PER) para tirar a empresa do buraco financeiro em que se encontra, mas as divergências entre os quatro sócios - Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés é sócio-gerente - têm dificultado o processo.

Notícia sobre:

Operador turístico Thomas Cook anuncia falência e deixa cerca de 600 mil turistas sem apoio

Com 178 anos de atividade, o operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência, depois de não ter conseguido encontrar fundos necessários para garantir a sua sobrevivência. Entrará, por isso, em “liquidação imediata”.

Notícia sobre:

Nasceram 27.708 empresas em Portugal até julho, mais 10,6% que há um ano

Estão a nascer mais empresas em Portugal. Nos primeiros sete meses do ano foram constituídas 27.708 companhias, mais 10,6% que no mesmo período do ano passado. Um aumento que se deve sobretudo ao turismo, segundo um estudo da Informa D&B.

Notícia sobre:

Marca de mobiliário angolana Kinda Home vai abrir portas no Porto

A marca de mobiliário e decoração Kinda Home, que é detida pelo grupo português Nuvi e tem quatro lojas em Angola, vai abrir a sua primeira loja em Portugal, no caso no Porto, após um investimento de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Estará a tua empresa ou negócio à beira do fracasso? Faz o teste (gratuito) e tira as dúvidas

Chama-se “À Prova de Fracasso” e é um teste gratuito que permite fazer a avaliação do risco de fracasso de um negócio já criado – ou de empresas já existentes – ou perceber qual é a viabilidade de um projeto. 

Notícia sobre:

Fábrica da antiga Triumph vai a leilão por 5,7 milhões

Instalações, frota e equipamentos da antiga Triumph, agora insolvente, vão ser leiloadas dia 3 de maio por 5,7 milhões de euros. A fábrica, situada em Loures, foi encerrada e declarada insolvente no início do ano, levando ao despedimento coletivo de quase 500 trabalhadores.

Notícia sobre:

Têxtil de Barcelos arrenda fábrica da falida Ricon

O grupo têxtil Sonix, de Barcelos, arrendou as instalações da antiga Ricon em Vila Nova de Famalicão, sublinhando a intenção de continuar a contratar as ex-funcionárias da Ricon, cuja falência foi decretada no início de fevereiro.

Notícia sobre:

Crédito na construção continua a ter risco elevado

O mais recente estudo divulgado pela Crédito y Caución alerta para o risco de crédito no setor da construção, que permanece em níveis elevados no mercado global. As falências repentinas de importantes construtoras na Europa põem em evidência “o elevado nível de risco de crédito para as empresas do setor de construção", revela a seguradora.

Notícia sobre: