Comentários: 0

A unidade sul-africana da Mota-Engil África está em vias de mudar de mãos. O ex-presidente executivo da empresa, Gilberto Rodrigues, chegou a um acordo para comprar a posição maioritária (51%) da participada da construtora portuguesa.

O negócio, avançado pela Bloomberg e citado pelo Jornal de Negócios, está agora sujeito a uma série de condições que terão de ser cumpridas antes de ser concluído o acordo.

Se a venda seguir em frente, explicam, a Mota-Engil Construção África do Sul mudará o seu nome, sendo que esta empresa representa apenas uma pequena parte das operações da construtora em África.

Gilberto Silveira Rodrigues renunciou aos cargos que tinha na Mota Engil África no dia 1 de fevereiro, a Mota-Engil segundo comunicado enviado pela construtora à CMVM.

"O Sr. Eng.º Gilberto Silveira Rodrigues apresentou a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração da Mota-Engil SGPS, S.A. para iniciar o desenvolvimento de um projecto empresarial próprio".

Desde aquela data que Manuel António da Mota, filho de António da Mota (líder da Mota-Engil), é o novo CEO da participada africana da construtora – que a 9 de Dezembro de 2015 negociou pela última vez na bolsa de Amesterdão, onde negociou apenas durante um ano e duas semanas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta