Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Setor da construção

Últimas notícias sobre "Setor da construção" publicadas em idealista.pt/news

Construção faturou 4,5 mil milhões lá fora, mas está a abrandar o ritmo

Com um volume de negócios no exterior a rondar os 4,5 mil milhões de euros, o setor da construção manteve em 2016 a trajetória descendente iniciada em 2015. Com efeito, este valor traduz uma quebra de 14% face ao ano anterior, altura em que foram faturados 5,2 mil milhões.

Notícia sobre:

Dívidas de construtoras e outros clientes afundam contas do Montepio (prejuízos de 243,4 milhões)

O crédito concedido a várias empresas de construção civil - que deixou de ser pago - foi um dos grandes responsáveis pelos prejuízos de 243,4 milhões de euros registados pelo Montepio em 2015. O negócio dos paquetes "Funchal", "Porto" e "Azores" foi outro dos fatores a pesar negativamente nas contas da caixa económica.

Notícia sobre:

Construção: multimilionário Carlos Slim lança OPA sobre a espanhola FCC

A Carso, empresa do magnata mexicano Carlos Slim – o quarto homem mais rico do mundo, segundo a Forbes –, quer controlar a totalidade do capital da construtora espanhola FCC. Nesse sentido, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) e oferece 7,6 euros por ação, preço que corresponde a um prémio de 15% face à cotação de fecho dos títulos em bolsa na sexta-feira. Ao todo, Slim pode gastar cerca de 2.000 milhões de euros na operação.

Notícia sobre:

Nove em cada dez pontes estão em bom ou muito bom estado de conservação

Nove em cada dez pontes da rede rodoviária de Portugal continental, gerida pela Infraestruturas de Portugal (IP), estão em “bom” ou “muito bom” estado de conservação, anunciou a empresa.

Notícia sobre:

Coimbra: vai nascer uma rua (Via Central) nos terrenos onde iria passar o Metro Mondego

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai preencher os terrenos que resultaram das demolições para a passagem do Metro Mondego na Baixa da cidade com a criação de uma Via Central, permitindo também o trânsito automóvel.

Notícia sobre:

Empresas portuguesas de construção mostram-se em Havana esta semana

Até sexta-feira (dia 4), 11 empresas portuguesas ligadas sobretudo ao setor da construção vão promover-se e procurar oportunidades em Cuba, uma economia que se espera que ganhe dinamismo com o eventual fim do levantamento do embargo norte-americano.

Notícia sobre:

Construção: unidade sul-africana da Mota-Engil África comprada por ex-presidente executivo da companhia

A unidade sul-africana da Mota-Engil África está em vias de mudar de mãos. O ex-presidente executivo da empresa, Gilberto Rodrigues, chegou a um acordo para comprar a posição maioritária (51%) da participada da construtora portuguesa.

Notícia sobre:

Reabilitação: Melom finta a crise e aposta na expansão da rede com 80 novos espaços este ano

Especializada em reabilitação de imóveis, a Melom pretende, este ano, expandir a sua rede de franchisados das atuais 125 para 200 unidades operacionais, um pouco por todo o país. O objetivo da empresa passa por fechar 60 novos contrados associados à marca Querido Mudei a Casa Obras e 20 à insígnia da própria Melom.

Notícia sobre:

IMI: Barragens passam a pagar imposto

As barragens vão passar a pagar Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), após a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ter esclarecido as interpretações sobre este tipo de infraestruturas. Em causa está a parte edificada da barragem: os terrenos e construções. Ou seja, o edificado das barragens está mesmo sujeito a imposto, mesmo quando construído no domínio público.

Notícia sobre:

Isabel dos Santos ganha obra de 567 milhões em Luanda

A empresária angolana Isabel dos Santos, através da Urbeinveste Projetos Imobiliários, e uma empresa holandesa, a Van Oord Dredging and Marine Contrators, ganharam, em consórcio, um contrato no valor de 615,2 milhões de dólares (567 milhões de euros) para fazer as dragagens, reclamação de terra e proteção da costa da marginal da Corimba, a sul de Luanda, capital angolana.

Notícia sobre: