Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras portuguesas

Notícias sobre as construtoras portuguesas que actuam em Portugal e também em Angola, Moçambique, Brasil ou Dubai. Construtoras como Mota-Engil, a Teixeira Duarte e a Soares da Costa são algumas das mais reconhecidas internacionalmente.

Hotel dos Reis nasce em Lisboa pela mão do dstgroup – e após investimento de 5,4 milhões

Chama-se Hotel dos Reis e será o quarto hotel do grupo The Beautique Hotels em Lisboa – terá 54 quartos e será o segundo na zona da Avenida Almirante Reis. Em causa está um projeto de 5,4 milhões de euros que nascerá na sequência da reconversão de um edifício centenário. A empreitada está a cargo do dstgroup.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obra de 636 milhões no México e mantém “dinâmica comercial em tempos de pandemia”

A Mota-Engil anunciou, esta quinta-feira (23 de abril de 2020), que ganhou o concurso público internacional para a construção do primeiro troço ferroviário do “Tren Maya”, no México, avaliado em 636 milhões de euros. Uma adjudicação que “confirma a sustentabilidade” do negócio da construtora, bem como a sua “dinâmica comercial mesmo em tempos de pandemia”. 

Notícia sobre:

Pandemia leva Mota-Engil a não distribuir dividendos este ano... mas admite reavaliar

A Mota-Engil não vai distribuir dividendos este ano – relativos aos resultados de 2019 – devido à incerteza gerada pela pandemia do novo coronavírus. O conselho de administração da construtora admite, no entanto, reavaliar a distribuição de reservas se a situação económica e financeira melhorar.

Notícia sobre:

Covid-19 leva Mota-Engil a fazer acordo com empresa de serviços de evacuação médica

A construtora portuguesa Mota-Engil, que está presente em cerca de 30 países e emprega 32 mil trabalhadores, estabeleceu um acordo com a empresa norte-americana Global Rescue, que assegura serviços de evacuação médica e de segurança. Uma parceria que visa responder ao escalar da pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Doação de 17 mil batas e fardas protetoras: Mota-Engil junta-se no combate ao Covid-19

A construtora Mota-Engil doou 17 mil fardas protetoras para serem usadas por profissionais de saúde do Hospital de São João, no Porto, e do Centro Hospitalar de Lisboa Norte. Uma iniciativa solidária que visa ajudar ao combate da epidemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Insolvências na construção aumentam 2,1% – e há muito menos empresas a nascer

O número de insolvências de empresas em Portugal aumentou 27,8% nos primeiros dois meses de 2020 face ao mesmo período do ano passado. Já as constituições caíram 20,1%, o que (também) não é uma boa notícia. O setor da Construção e Obras não escapa a este cenário, já que representava, em janeiro e fevereiro deste ano, 14% das insolvências (+2,1% que no período homólogo) e apenas 11% das constituições (-28,3% que no período homólogo).

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha contratos de 450 milhões nas Honduras, Angola e México

A Mota-Engil anunciou que três subsidiárias suas assinaram contratos de construção em três países: Honduras, Angola e México. Em causa estão contratos avaliados em 195 milhões de euros, 115 milhões de euros e 140 milhões de euros, respetivamente. 

Notícia sobre: