Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras portuguesas

Notícias sobre as construtoras portuguesas que actuam em Portugal e também em Angola, Moçambique, Brasil ou Dubai. Construtoras como Mota-Engil, a Teixeira Duarte e a Soares da Costa são algumas das mais reconhecidas internacionalmente.

Mota-Engil ganha contratos de 450 milhões nas Honduras, Angola e México

A Mota-Engil anunciou que três subsidiárias suas assinaram contratos de construção em três países: Honduras, Angola e México. Em causa estão contratos avaliados em 195 milhões de euros, 115 milhões de euros e 140 milhões de euros, respetivamente. 

Notícia sobre:

Divórcio do presidente do Rio Ave ajuda a afundar a sua construtora (António da Silva Campos)

A construtora António da Silva Campos (ASC), que é liderada pelo presidente do Rio Ave Futebol Clube – com o mesmo nome –, tem dívidas de 25,7 milhões de euros a 858 credores. O processo de divórcio de António da Silva Campos terá ajudado a afundar a empresa.

Notícia sobre:

Negócio imobiliário da Teixeira Duarte afunda 80% no primeiro semestre

O negócio imobiliário da Teixeira Duarte (TD) já viveu melhores dias. Depois de, em 2018, ter registado um primeiro semestre de crescimentos excecionais (128,7% face ao mesmo período em 2017), o grupo português arrancou este ano com um desempenho muito menos positivo. O volume de negócios da área imobiliária caiu 77,8% em termos globais e 81,1% em Portugal no primeiro semestre de 2019, em relação a 2018.

Notícia sobre:

Construção continua a crescer: faturou 10,8 milhões no estrangeiro em 2018

O setor português da construção está a atravessar um bom momento. Depois dos anos “negros”, parecem ter chegado os dias de glória: o volume de negócios internacional atingiu no ano passado os 10,8 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construtora Opway recorre de mais uma decisão de insolvência (a segunda este ano)

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiu, dia 7 de agosto de 2019, a sentença de declaração de insolvência da Opway Engenharia, tendo agendado para dia 4 de outubro a realização da assembleia de credores. Construtora apresentou recurso.

Notícia sobre:

Mota-Engil reforça encomendas e entra em novos mercados – no Panamá ganha obra de 159 milhões

A Mota-Engil anunciou esta quinta-feira (8 de agosto de 2019) a entrada em novos mercados, como o Panamá – onde ganhou uma obra de 159 milhões de euros –, e a celebração de contratos em diversos países, designadamente um que classifica como “um dos maiores de sempre no setor do Ambiente”.

Notícia sobre:

Construtora portuguesa BPC “escapa” à derrocada do grupo brasileiro Odebrecht

O grupo Odebrecht, que chegou a ser o maior empreiteiro do Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo. Um processo que deixa de fora a Odebrecht Engenharia, de que faz parte a portuguesa Bento Pedroso Construções (BPC).

Notícia sobre:

Empresa de Almerindo Marques volta a liderar construtora Opway

A venda da construtora portuguesa à Nacala Holdings foi revertida, fazendo com que os antigos donos tenham ficado de novo com o capital da empresa. A Opway tem agora um novo conselho de administração, liderado por Luís Duarte.

Notícia sobre:

Mota-Engil assegura 100 milhões com o Afreximbank para apoiar projetos em África

A Mota-Engil e o Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) assinaram um contrato de financiamento no valor de 100 milhões de euros a cinco anos. O mesmo foi celebrado através da subsidiária africana do grupo português, a Mota-Engil Engenharia e Construção África.

Notícia sobre: