Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Agentes imobiliários

Últimas notícias sobre "Agentes imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Pandemia muda “regras do jogo” na mediação imobiliária – o trunfo da digitalização

A pandemia da Covid-19 chegou de forma inesperada e em força, levando a que as “regras do jogo” mudassem no negócio da mediação imobiliária, sendo a digitalização um trunfo das empresas do setor. Este foi, de resto, um tema em análise em vários webinares realizados ao longo do ano, como por exemplo este. A verdade é que as mediadoras imobiliárias tiveram de se adaptar às novas tecnologias para fintar a crise.

Notícia sobre:
Andy Meyer por Pixabay

Vender uma casa na internet – como a destacar e mostrar a potenciais compradores

Um dos segredos para vender uma casa na internet é promover de forma eficaz e criar um bom anúncio. Mas como é possível dar destaque a uma casa à venda face a tantas outras? Como se poderá e/ou conseguirá dar uso à tecnologia existente no mercado e que, neste cenário de crise pandémica, ganhou ainda mais força? São várias as aplicações (apps) e ferramentas que podem ser um grande aliado dos agentes imobiliários na hora de valorizar o imóvel que têm em mãos e, ao mesmo tempo, mostrá-lo ao potencial comprador, sem que este tenha de sair de casa.

Notícia sobre:
eXp

Pandemia acelera entrada de imobiliária 100% digital norte-americana em Portugal

A digitalização entrou em força nas nossas vidas com a pandemia da Covid-19, dando sinais de que veio mesmo para ficar. E a mediação imobiliária também pode ser e/ou ter um modelo de negócio virtual, 100% digital, sendo caso para dizer que as “regras do jogo” estão a mudar no setor. Prova disso é a chegada de novos 'players' ao mercado que seguem estas premissas. “A eXp Realty é uma imobiliária 100% online, o que permite inúmeras vantagens, principalmente para os agentes”, começa por dizer ao idealista/news Guilherme Grossman, Managing Broker Portugal da empresa norte-americana, que é apresentada esta quinta-feira (10 de dezembro de 2020) em Portugal.

Notícia sobre:
Gerd Altmann por Pixabay

Raio x à mediação imobiliária: oportunidades e desafios aos olhos de quem anda “no terreno”

Notícia sobre:

Braço de ferro entre mediadoras imobiliárias nas “mãos” da Justiça

Esta é uma história que tem como protagonistas duas mediadoras imobiliárias: a Keller Williams (KW) Portugal e a Zome. História essa, polémica, que já chegou aos tribunais. Em causa está, de forma resumida, a possibilidade de um ex-franchisado rescindir contrato com o master e abrir ao lado uma empresa do mesmo ramo, neste caso do setor imobiliário.

Notícia sobre:

O que mudou no comprador do imobiliário? “Há um acelerar de coisas que já vinham de trás”

A pandemia trouxe muitas alterações na sociedade e no dia a dia de todos nós, em termos pessoais e profissionais. Muita coisa mudou e pode ainda vir a mudar no pós-Covid-19, e o setor imobiliário não é exceção. Será que os potenciais compradores de casas estão de facto a “fugir” das cidades com maior densidade populacional ou que, devido ao teletrabalho, as empresas deixarão de ter os seus escritórios? Apesar das dúvidas e do contexto de incerteza, há dados que mostram que, na prática, estas (e outras) tendências já se verificavam antes da crise pandémica. Este foi um dos assuntos abordados na 4ª edição do Imocionate, que se realizou online esta terça-feira (3 de novembro de 2020) e teve o idealista como portal oficial.

Notícia sobre:

Imocionate realiza-se online: “Objetivo é transmitir conhecimento num curto espaço de tempo”

Vários eventos imobiliários foram cancelados este ano devido à pandemia da Covid-19 e outros foram “adaptados”, passando a realizar-se em formato híbrido, como por exemplo o Salão Imobiliário de Portugal (SIL). O mesmo acontece com a edição deste ano, a 4ª, do Imocionate, que se realizará online na tarde da próxima terça-feira, dia 3 de novembro de 2020. “É uma versão mais curta, de apenas uma tarde, focada em três sessões-chave, em que o objetivo é transmitir conhecimento num curto espaço de tempo, para que os profissionais do setor possam estar focados nos seus negócios”, começa por dizer ao idealista/news Pedro Pereira, diretor de Marketing da UCI, patrocinador oficial do evento.

Notícia sobre:

Como superar o tabu da prospeção? Novo livro visa ajudar os agentes imobiliários neste desafio

“O Poder Da Prospeção. Tudo Sobre a Geração de Contactos na Mediação Imobiliária. Um Negócio de Pessoas para Pessoas”. Assim se chama o novo livro de Massimo Forte, o quarto do consultor independente especializado em mediação imobiliária. O lançamento da obra está agendado para dia 29 de outubro, às 21h00, e poderá ser acompanhado online, via Facebook e Instagram. As pré-vendas começaram esta quinta-feira (22 de outubro), através do site do autor, e arrancarão em breve também na Fnac.

Notícia sobre: