Comentários: 0
Engel & Volkers abre agências em Aveiro e Sintra para responder à procura de imóveis de luxo
autorizado

A imobiliária alemã Engel & Völkers acaba de dar mais um passo no plano de expansão que traçou para a Península Ibérica até 2018. A empresa que opera no setor imobiliário de luxo decidiu abrir duas novas agências em Portugal, em Sintra e Aveiro, para dar resposta à cada vez maior procura de imóveis do segmento prime, alimentada pelo negócio em alta que se vive em Lisboa e no Porto.

As duas novas localizações - Aveiro, conhecida como a "Veneza de Portugal", e Sintra, património da UNESCO - integram, segund a Engel & Völkers, zonas turísticas de excelência, com um significativo potencial de crescimento no mercado imobiliário de luxo. 

Aveiro quer duplicar negócio em 2017

A agência de Aveiro, por um lado, arranca com 230 imóveis premium angariados para venda e 14 para arrendamento, num valor global que ronda os 97,5 milhões de euros. A empresa tem como objetivo "duplicar as receitas operacionais em 2017, assim como o número de colaboradores", revela Márcio Bastos, license partner e diretor da Engel & Völkers de Aveiro, dando nota de que "ambicionamos ter agentes em cada um dos 19 concelhos do distrito de Aveiro".

O responsável explica as expetativas com o argumento de que "nesta região, encontram-se propriedades luxuosas de grande qualidade a um preço muito atrativo, perspetivando-se que o mercado venha a crescer, através da maior procura dos estrangeiros".

Sintra alimentada por investidores estrangeiros

Já a Engel & Völkers de Sintra, que gere atualmente 86 propriedades premium (82 para venda e 4 para arrendamento) num valor global de 113 milhões de euros, encara o futuro do mercado imobiliário de luxo em Portugal com "otimismo moderado", segundo Luís Pereira da Silva, license partner e diretor da agência.

"O mercado de imóveis de luxo tem potencial de valorização, mas esse efeito será impulsionado sobretudo por investidores estrangeiros. A classe média nacional, neste momento, não parece ser um fator de dinamização do mercado", analisa o responsável.

Como objetivos esta agência tem conquistar um portefólio de 100 imóveis, até final deste ano, e chegar aos 150 imóveis, em 2017, com um valor de carteira estimado de 120 e 180 milhões de euros, respetivamente. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta