Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Agências imobiliárias

Últimas notícias sobre "Agências imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Medidas de higiene e segurança para imobiliárias no pós-pandemia

Todas as imobiliárias já podem funcionar de portas abertas ao público desde o dia 4 de maio de 2020, data a partir da qual o Governo pôs em marcha um plano de desconfinamento a três passos. A maioria das empresas decidiu abrir os seus escritórios e lojas, na tentativa de regressar gradualmente à normalidade no pós-Covid. Embora não haja indicações específicas para as agências  – havendo, sim, requisitos de abertura e de higiene para todos os estabelecimentos comerciais – a iad Portugal decidiu disponibilizar um guia completo de recomendações de segurança para a retoma da atividade à sua rede de consultores, partilhando os pontos essenciais com o idealista/news.

Notícia sobre:

Promotora britânica Galliard vende a sua primeira casa graças a visitas virtuais

As novas alternativas de venda de casas começam a dar resultado. A promotora britânica Galliard fechou a primeira operação durante o confinamento num empreendimento de apartamentos em Londres, através da sua nova plataforma de visitas virtuais.

Notícia sobre:

Imóveis de luxo a “brilhar” na região norte do país: alemã Engel & Volkers vai expandir atividade

A imobiliária alemã Engel & Völkers, especializada na mediação de imóveis de luxo, está reforçar a sua presença na região norte do país. A multinacional acaba de expandir a atividade para Vila Nova de Gaia, com a abertura de uma agência, aumentando para três o número de agências nesta região – está presente no Porto desde 2018, onde conta com dois espaços. O crescimento está a ser impulsionado, em grande parte, pelas oportunidades no mercado imobiliário premium.

Notícia sobre:

Imobiliária Sherlock Homes chega à região norte do país (mas já há planos para o sul)

Depois de Lisboa, o Porto, Vila Nova de Gaia e também Matosinhos. A startup imobiliária Sherlock Homes  “aterrou” na capital portuguesa na segunda metade de 2019 e acaba de estrear-se na região norte do país. A propetch diz já ter poupado, até agora, mais de 600 mil euros em comissões na compra e venda de casas aos seus clientes.

Notícia sobre:

5 dicas para conseguir vender casas em tempo recorde

A agência imobiliária digital Housefy considera encara o final do ano como uma “oportunidade única” para realizar transações de imóveis com “maior agilidade e rapidez”. Apresentamos-te as cinco dicas para vender uma casa em tempo recorde.

Notícia sobre:

Buffett entra no imobiliário luso de alta gama de “mãos dadas” com a Portugal Property

O multimilionário Warren Buffett vai mesmo entrar no mercado imobiliário português. E já se sabe como (e através de quem). A Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS) anunciou a expansão para o país através de uma parceria com a Portugal Property.

Notícia sobre:
Na fotografia, os fundadores Philip Ilic, Chris Wood,James Coop e Tariq El Asad / Sherlock Homes

Sherlock, a proptech “detetive” do imobiliário que quer gerir 5% do mercado português em três anos

Notícia sobre:

Housefy: "A nossa ambição é sermos os primeiros como agência digital em Portugal, Espanha e Itália"

Notícia sobre:

Imobiliárias com novas regras a partir de 26 de junho - guia completo

As empresas que operam no ramo imobiliário passam a ter novas regras de identificação, controlo e comunicação de operações de compra, arrendamento, venda ou permuta de imóveis. 

Notícia sobre:

Guia para agências imobiliárias - erros a evitar para escapar às queixas dos clientes

Nada pior para a imagem de um profissional, de uma marca ou de um setor do que as queixas dos clientes. E o imobiliário não escapa à regra, registando-se recentemente uma vaga de reclamações contra o setor, que podem e devem ser evitadas.

Notícia sobre: