Há cada vez mais empresas nacionais e internacionais à procura de espaços logísticos para se instalarem no nosso país, mas existe falta de ativos deste tipo no mercado imobiliário português. Foi por isso mesmo que a Olicargo decidiu avançar com a construção de um novo centro logístico na Grande Lisboa, num investimento avaliado em 17,5 milhões de euros. O novo centro vai estar concluído no primeiro trimestre de 2024.
Em concreto, este novo imóvel logístico situa-se na Azambuja e terá um total de 25 mil metros quadrados (m2). Foi em novembro que a empresa fundada em 1987 começou a construir este centro logístico. E estima que a obra esteja concluída até março de 2024, escreve o ECO. Aqui vão nascer, também, 50 postos de trabalho diretores e 18 indiretos.
“Em meados de 2022, impulsionados pela procura crescente e limitação de espaços disponíveis no mercado, decidimos pela construção à medida de um novo espaço que nos permita continuar a crescer e evoluir de forma sustentada no negócio da logística contratual”, explicou o diretor da área de logística contratual, Américo Ribeiro, citado pelo mesmo meio.
Esta empresa sediada na Trofa, a norte de Portugal, possui outros centros logísticos no país. Um destes projetos abriu portas há poucas semanas em Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Possui um total de 67 mil m2, dos quais 33.800 m2 cobertos.
Além destes dois centros logísticos, a Olicargo possui oitos em território nacional, nomeadamente em Castanheira do Ribatejo, Alverca, Póvoa de Santa Iria (em Lisboa), outro em Vila Nova de Famalicão e mais um situado na Covilhã. Fora de Portugal, a empresa possui ainda plataformas em Angola e Moçambique. E no futuro espera expandir as suas operações logísticas a toda a Península Ibérica.
Para poder comentar deves entrar na tua conta