Malveira Prime Logistics

Malveira Prime Logistics com 70.000 m2 será concluído em 2026

O Malveira Prime Logistics, uma plataforma logística de última geração com cerca de 70.000 metros quadrados (m2) de área bruta locável, vai ficar concluído no segundo trimestre de 2026, oferecendo ao mercado soluções flexíveis e sustentáveis para responder à crescente procura do setor. Localizado em Mafra, junto à A21 e a 25 minutos de Lisboa, o projeto promete reforçar a capacidade logística da região.
Obra Aviludo

Aviludo terá novo centro logístico na Zona Industrial da Maia

A Aviludo terá um novo centro logístico na Zona Industrial da Maia, um projeto de 10.500 metros quadrados (m2) que pretende aumentar a capacidade de resposta da empresa no Norte e sustentar a sua estratégia de crescimento. A obra, a cargo da Garcia e Garcia, tem um prazo de execução estimado de 12 meses e será desenvolvida em modelo Design & Build.
Escritórios em Lisboa

Escritórios, logística e centro comerciais elevam receitas da Merlin

A espanhola Merlin Properties, uma das maiores empresas imobiliárias cotadas na bolsa de valores em Portugal, acumulou um total de 373,5 milhões de euros em rendas brutas até setembro. E por detrás deste valor está o crescimento das rendas cobradas em escritórios, ativos logísticos e centros comerciais em Portugal e Espanha.
Logística atrai investidores em Portugal

Logística em alta: norte-americana XPO Logistics aterra no Lezíria Park

A norte-americana XPO Logistics, líder no fornecimento de soluções logísticas integrais inovadoras e sustentáveis na Europa, é a mais recente inquilina do parque logístico Lezíria Park, localizado no Forte da Casa, Vila Franca de Xira, às portas de Lisboa. A empresa arrendou um centro logístico de 2.586 metros quadrados (m2) no referido parque logístico, que é gerido e detido pela Serris Reim, de origem francesa e já presente em Portugal há alguns anos. 
Investimento imobiliário em Portugal

Imobiliário atrai investidores: “É fácil fazer negócios em Portugal"

O imobiliário comercial tem passado por vários desafios ao longo do último ano. As elevadas taxas de juro, a par da instabilidade macroeconómica retraiu o investimento e até desvalorizou imóveis. Mas há investidores que continuam de pedra e cal no país. “A nossa atividade em Portugal é tremendamente satisfatória”, admite Ismael Clemente, CEO da Merlin Properties, em entrevista ao idealista/news. “É um país onde é muito fácil fazer negócios [imobiliários] e esse é o segredo do seu sucesso. Portanto, aumentar a exposição em Portugal faz parte dos nossos planos”, admite o responsável.
Logística aquece imobiliário em Portugal

Armazém com quase 30.000 m2 no Grande Porto disponível para arrendar

Um dos ativos do Ermida Logistic Park, propriedade da Logicor, um dos principais key players europeus de gestão logística, está disponível para ser arrendado. Trata-se de um ativo com uma área total de armazém de 28.895 metros quadrados (m2) e um amplo espaço destinado a escritórios de 1.597 m2, sendo que cada unidade apresenta um pé direito de 11,4 metros e está equipada com oito cais de carga e iluminação LED. No exterior, há 266 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e 32 para pesados. 

Logística em alta: CORUM compra centro em Famalicão por 26 milhões

O setor da logística continua a ser atrativo para os investidores imobiliários. A provar isso mesmo está a aquisição, por parte da CORUM Investments, de um centro logístico em Ribeirão, Famalicão – numa zona industrial consolidada, a 30 minutos do Porto –, por cerca de 26 milhões de euros, que está arrendado à Olicargo, empresa de referência no transporte e serviços de logística sediada na Trofa. Trata-se de um contrato de arrendamento não renunciável com a duração de 19 anos.
Plataforma logística na Maia

Logística no Grande Porto: ativo com 17.000 m2 à procura de inquilino

Há uma plataforma logística localizada na zona da Maia, no Grande Porto – a apenas 1,5 km do aeroporto Francisco Sá Carneiro –, disponível no mercado. Irá oferecer aproximadamente 17.000 metros quadrados (m2) de área locável, tem como proprietário a M7 Portugal e será alvo de um “investimento considerável, em áreas críticas para a atividade logística, conferindo-lhe as necessárias mais valias técnicas”, refere em comunicado a CBRE, responsável pela comercialização, em regime de exclusividade, do ativo logístico.
Panattoni inicia construção de parque logístico em Portugal

Panattoni aterra em Portugal: constrói parque logístico em Valongo

A cidade de Valongo será o destino do primeiro parque logístico de última geração da Panattoni em Portugal. O Panattoni Park Valongo, com acesso direto à A41 e localizado apenas a 2 km da A4, será o maior projeto logístico do Norte do país: num terreno com cerca de 150.000 metros quadrados (m2) vai nascer um parque de 75.000 m2 composto por dois armazéns de 27.000 e 47.000 m2 com área de escritório, para utilização industrial ou logística e que podem ser arrendados a um ou vários inquilinos. Em causa está um investimento de 50 milhões de euros. 
Terrenos para setor da logística

Terreno industrial com 20.000 m2 está à venda no Carregado

O setor da logística está em alta em Portugal, sendo um dos segmentos do imobiliário que está a atrair mais investidores, nacionais e internacionais. E há um terreno industrial no Carregado (Alenquer), às portas de Lisboa, que tem tudo para não passar ao lado deste interesse. Tem cerca de 20.000 metros quadrados (m2) e está no mercado à procura de dono. 

Benavente Logistic Park sai do papel e atrai “novas empresas” ao país

Vai nascer um novo complexo logístico em Benavente (Santarém). O Benavente Logistic Park, como se chama, é promovido pela INVESCO e pela MAGNA, tem uma área de 90.717 metros quadrados (m2) e estará concluído no primeiro trimestre de 2024, tendo como finalidade o uso logístico e comercial. Irá “possibilitar a entrada de novas empresas internacionais no país”, refere em comunicado Nuno Torcato, Diretor de Industrial e Logística na CBRE Portugal, que está a comercializar o parque logístico em regime de co-exclusividade com a Savills.
Parque Logístico Lisboa Norte à procura de inquilinos

Logística: armazém com 33.000 m2 em Lisboa está à procura de inquilino

A logística é um dos segmentos imobiliários que melhor resposta parece estar a dar ao contexto económico atual, marcado por uma alta taxa de inflação e por sucessivos aumentos das taxas de juros, entre outros fatores. E a verdade é que continua a haver empresas interessadas em operar em Portugal. Naquele que é considerado o maior parque logístico nacional, o Parque Logístico Lisboa Norte (PLLN) – também denominado Lisboa Park –, há um armazém logístico com cerca de 33.000 metros quadrados (m2) de construção à procura de inquilino. 
Logística em Portugal

Centro logístico vai nascer em Lisboa com 17,5 milhões de euros

Há cada vez mais empresas nacionais e internacionais à procura de espaços logísticos para se instalarem no nosso país, mas existe falta de ativos deste tipo no mercado imobiliário português. Foi por isso mesmo que a Olicargo decidiu avançar com a construção de um novo centro logístico na Grande Lisboa, num investimento avaliado em 17,5 milhões de euros. O novo centro vai estar concluído no primeiro trimestre de 2024.
Loures

Novo ‘hub’ de distribuição em Loures - será ocupado pela DPD e DHL

Vai nascer um novo ‘hub’ de distribuição em Loures, pela mão da empresa pan-europeia promotora e investidora em parques logísticos e semi-industriais, VGP. O novo projeto dedicado à logística ‘last mile’, designado como VGP Park Loures, vai localizar-se em Santo António de Cavaleiros, e terá uma área total de 20.000 metros quadrados (m2). Está já 100% arrendado à DPD e à DHL, dois dos principais operadores logísticos mundiais.