
Imobiliário industrial com boas perspetivas para os proprietários
O setor da logística e imobiliário industrial registou uma mudança significativa, impulsionada por fatores como o aumento dos custos, a diversificação das cadeias de abastecimento e as mudanças nas dinâmicas de mercado.

Portugal é o país mais atrativo do mundo para investir em indústria
Portugal foi considerado o país mais atrativo do mundo para avançar novos investimentos industriais, nomeadamente para empresas que procuram cadeias de abastecimento “nearshore”. Esta é a conclusão do mais recente estudo “Nearshoring Index 2024” da Savills, que analisou 26 países.

Imóvel industrial em Leiria está em leilão por 1 milhão de euros
Há uma unidade industrial em Leiria que está em leilão online até 6 de setembro. Trata-se do imóvel da falida Rechapal, uma sociedade de rechapagem e recauchutagem de Alvaiázere, que está avaliado em mais de 1 milhão de euros. O valor mínimo de venda é de 997 mil euros.

Há 2 unidades industriais à venda em Santa Maria da Feira e em Viseu
A procura por unidades industriais e logísticas em Portugal continua a aumentar e a ser bem superior à oferta disponível. Mas há boas notícias. Acabam de ser colocados à venda dois espaços industriais localizados em Santa Maria da Feira e em Viseu, por cerca de 16 milhões de euros.

Centro logístico vai nascer em Lisboa com 17,5 milhões de euros
Há cada vez mais empresas nacionais e internacionais à procura de espaços logísticos para se instalarem no nosso país, mas existe falta de ativos deste tipo no mercado imobiliário português. Foi por isso mesmo que a Olicargo decidiu avançar com a construção de um novo centro logístico na Grande Lisboa, num investimento avaliado em 17,5 milhões de euros. O novo centro vai estar concluído no primeiro trimestre de 2024.

cerca de 20% dos imóveis na posse de fundos estão desocupados
o número de imóveis vazios nas carteiras dos fundos de investimento imobiliários institucionais (sem habitação) desceu ligeiramente em relação a 2011, apesar de cerca de 20% destes ainda estarem desocupados, pelo que não estão a render dinheiro.