
A Câmara do Porto vai votar um contrato de arrendamento com a empresa Ágora - Cultura e Desporto do Município do Porto para que esta instale a sua sede no antigo edifício da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na rua da Constituição.
A proposta, a que a Lusa teve acesso, informa que o edifício, na União de Freguesias Centro Histórico do Porto, foi avaliado externamente e foi apontado um valor de mercado de 2.871.000 euros e determinado o valor de renda mensal em 17.625 euros.
O contrato que vai a votação tem um prazo de 20 anos.
A proposta contextualiza que o edifício tem 1.220,3 metros quadrados de área total e “veio à posse do município por força da escritura de permuta de prédios celebrada a 03 de junho de 2022, entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o município do Porto”.
O vice-presidente da autarquia, Filipe Araújo, assina a proposta e diz que o imóvel “goza de uma excelente localização e os seus quatro pisos, onde se incluem vários gabinetes, salas de trabalho e salas de reuniões, oferecem as necessárias condições para manter e desenvolver com plenitude a sua funcionalidade, enquanto imóvel afeto a serviços, à semelhança do que já ocorria com o seu anterior proprietário, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional”.
A 13 de dezembro de 2024, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional inaugurou a sua nova sede na freguesia de Ramalde, no Porto.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta