
Está localizado na Rua do Campo Alegre, na zona da Boavista (Porto), e promete atrair várias empresas. Falamos de um renovado edifício de escritórios que renasce com uma nova identidade, depois de uma profunda reabilitação realizada pela MAP Engenharia e Construção. É promovido pela Osborne+Co e Adriparte e tem cerca de 15.000 metros quadrados (m2) de área bruta, distribuídos por sete pisos. Um dos ocupantes é a Deloitte.
“O imóvel ressurge como um marco contemporâneo no panorama empresarial do Porto, mais moderno, eficiente e preparado para os desafios do futuro”, refere em comunicado a MAP Engenharia e Construção, salientando que o projeto alia uma localização privilegiada à ambição de criar um espaço de escritórios onde conforto, tecnologia e sustentabilidade convivem lado a lado.
“O edifício foi cuidadosamente redesenhado para acolher empresas exigentes, com soluções flexíveis, amplas zonas comuns, terraços e um rooftop com vista privilegiada sobre o Douro e o Atlântico”, lê-se na nota.

Segundo a empresa, o projeto de arquitetura, da autoria do atelier Openbook, respeitou a estrutura original, tendo integrado novos elementos de design, modernidade e funcionalidade.
“A intervenção incluiu a construção de uma fachada moderna em vidro e alumínio totalmente nova, núcleos verticais de escadas e elevadores, uma renovação integral dos interiores do edifício, bem como todas as sofisticadas instalações especiais, para criação de múltiplas frações de escritórios, pensadas para responder aos mais altos padrões internacionais de bem-estar e eficiência. A certificação LEED Gold e WELL Gold, já em curso, confirma esse compromisso”, explica a MAP Engenharia e Construção.
"Num mercado cada vez mais exigente, acreditamos que a engenharia tem de saber ouvir o futuro e é precisamente isso que fizemos aqui. Entregamos não só um edifício, mas um novo destino corporativo de alta qualidade na cidade do Porto"
Diogo Abecasis, co-CEO e fundador do MAP Group

Citado no documento, Diogo Abecasis, co-CEO e fundador do MAP Group, afirma que o Campo Alegre representa a paixão da empresa em transformar edifícios icónicos em espaços modernos e sofisticados. “Num mercado cada vez mais exigente, acreditamos que a engenharia tem de saber ouvir o futuro e é precisamente isso que fizemos aqui. Entregamos não só um edifício, mas um novo destino corporativo de alta qualidade na cidade do Porto”, sustenta.
Do lado da Osborne+Co, o Partner Fernando Caldas comenta que o “projeto eleva a fasquia do que deve ser um espaço de trabalho moderno”. “Escolhemos parceiros com provas dadas e conseguimos materializar uma visão muito clara: criar um edifício sustentável, elegante e funcional. O Campo Alegre está agora já a receber empresas de referência como a Deloitte que valorizam mais que m2, procuram impacto no seu espaço de trabalho”, conclui.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta