
O arranha-céus The Center, em Hong Kong, entrou para o livro de recordes do guinness do imobiliário: foi vendido por 5,2 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) e tornou-se, assim, no edifício de escritórios mais caro de sempre. Tem ainda na sua posse o título de quinto edifício mais alto de Hong Kong.
O bilionário asiático Li Ka-shing, 19º homem mais rico do mundo segundo a lista da Forbes, chegou a acordo para vender a um consórcio de investidores chineses a sua posição maioritária na holding que controla o arranha-céus.
Este negócio, segundo o jornal britânico Financial Times, citado pelo Negócios, ilustra a falta de oferta de espaço de escritórios no mercado de Hong Kong, mas também o interesse dos investidores chineses em ativos imobiliários, que têm comprado edifícios em Hong Kong mas também noutras regiões do planeta, como por exemplo em países europeus e nos EUA.
De referir que o Century Link Complex, localizado na China, detinha até agora o título de edifício de escritórios mais caro do mundo: foi vendido em outubro do ano passado por 2,95 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros).
Para poder comentar deves entrar na tua conta