mansões de luxo

Comprador quer pagar 142 milhões por mansão em Hong Kong

Um comprador da China continental lançou uma oferta de 141,9 milhões de euros para uma casa na famosa área de The Peak, em Hong Kong, um dos bairros mais exclusivos do planeta. Segundo especialistas, é um exemplo da recuperação do mercado imobiliário da cidade após a reabertura pós-pandemia. Se for bem-sucedido, o acordo estabelecerá um novo recorde na Ásia.
Crise imobiliária em Hong Kong

Hong Kong vai investir €3,3 biliões para corrigir crise imobiliária

O mercado imobiliário de Hong Kong é considerado um dos mais caros do mundo. E este cenário torna o acesso à habitação cada vez mais difícil, sobretudo, para as famílias de rendimentos médios e baixos. Perante este panorama, o presidente chinês Xi Jinping está a pressionar o presidente desta cidade para que crie medidas para dar “casas dignas” às famílias mais vulneráveis. E assim será: Hong Kong já anunciou novos esforços para enfrentar a crise imobiliária que se sente na cidade, investindo cerca de 3 biliões de euros para construir cerca de 30.000 casas modulares temporárias.

Esta "quinta" no centro de Hong Kong quer revolucionar a vida urbana

Parar, desligar e reconectarmo-nos com as pessoas e o ambiente que nos rodeia. Esse é um dos grandes desafios enfrentados pelos habitantes das cidades de todo o planeta, que no seu ritmo acelerado de vida, por vezes, negligenciam algo tão importante para a saúde mental e o bem-estar emocional. Um es
Casas de luxo em Hong Kong

Casa em Hong Kong é vendida por 105 milhões e bate todos os recordes

Os preços das casas estão em alta em vários pontos do planeta. E um deles é mesmo Hong Kong. Foi nesta região autónoma situada no sudeste da China que foi vendida uma casa por 870 milhões dólares de Hong Kong (cerca de 105 milhões de euros à taxa de câmbio atual), batendo todos os recordes de preços deste ano.