Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hong Kong

Últimas notícias sobre "Hong Kong" publicadas em idealista.pt/news

Preço do arrendamento em Hong Kong cai para mínimos de dois anos

O preço do arrendamento em Hong Kong caiu para um mínimo de dois anos, devido ao êxodo de pessoas que está a deixar a cidade, segundo dados da agência imobiliária Spacious. Outros fatores que estão a provocar uma redução da procura são os protestos antigovernamentais que começaram em meados do ano passado, e a disseminação do coronavírus.

Notícia sobre:
A cidade amuralhada de Kowloon

Assim era a “Cidade das Trevas” de Kowloon: a colmeia humana de Hong Kong

Notícia sobre:

Hong Kong vai construir uma das maiores ilhas artificiais do mundo (com 260 mil casas)

Hong Kong quer construir uma das maiores ilhas artificiais do mundo, para dar resposta ao problema da escassez de habitação na cidade. A infraestrutura vai custar 70 mil milhões de euros.

Notícia sobre:
Christie’s International Real Estate

A casa mais cara de sempre? Custa 380 milhões de euros e está em Hong Kong

É no luxuoso bairro The Peak, em Hong Kong, na montanha Victoria Peak, que parece estar a casa mais cara que alguma vez esteve à venda. A mansão tem quatro quartos, quatro casas de banho, piscina e custa nada mais nada menos que 446 milhões de dólares, cerca de 380 milhões de euros.

Notícia sobre:
Wikimedia commons

As 10 cidades mais caras do mundo para expatriados são...

Trabalhar fora do país é uma boa experiência? Sem dúvida. Mas nem sempre é fácil para os profissionais suportar os custos de vida das cidades para onde vão trabalhar. A consultora Mercer elaborou um ranking das cidades mais caras para expatriados e os resultados estão à vista. As asiáticas ocupam os primeiros lugares, ainda que Zurique tenha conseguido “furar” este Top 10 que agora te mostramos.

Notícia sobre:
SLEEEP

Um hotel cápsula onde podes ir dormir só “uma sestinha”...

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E é caso para dizer que o adjetivo “peculiar” é o nome do meio deste alojamento. O SLEEEP é o primeiro hotel cápsula licenciado em Hong Kong onde os hóspedes podem “dormir uma soneca” de uma hora – ou ficar até 14 noites. A ideia é simples: o SLEEEP quer ser um espaço de “recarga” sempre e quando o cliente precisar.  
Notícia sobre:

Quando um lugar de garagem custa 645.000 euros...

Hong Kong é a cidade dos recordes imobiliários. Uma cidade onde comprar um espaço para estacionar o carro pode sair (mesmo) muito caro. Há menos de um ano um lugar de estacionamento foi comprado por 365.000 euros. Passados nove meses o casal que o comprou conseguiu vendê-lo pelo dobro: 645.000 euros.

Notícia sobre:
James Law, o arquiteto responsável pelo projeto

Casas tubo de 9 m2 por 13.000 euros: a solução para a bolha imobiliária

Nos últimos anos, a cidade de Hong Kong conquistou o título de cidade mais cara do mundo – pelo menos para quem ponderava comprar casa. Mas há quem não pare de procurar soluções para o problema. O arquiteto James Law desenhou uma solução que poderia aliviar temporariamente a crise imobiliária que atravessa a cidade. Estamos a falar de microcasas que são tudo menos típicas: tubos de água, em betão, com 9 metros quadrados (m2) e todas as comodidades de uma casa moderna.
Notícia sobre:
Em Hong Kong

The Peak: assim é o bairro mais luxuoso do planeta (fica em Hong Kong)

Nova Iorque, Londres, Paris... Todas as grandes cidades têm um bairro onde vivem os mais ricos e famosos. Certamente que a 5ª Avenida, Kensington ou Beverly Hills vêm imediatamente à memória. Mas poucos sabem que as ruas mais caras do planeta se encontram em Victoria Peak, em Hong Kong. E sim, há quem chegue a pagar mais de 170.000 euros por metro quadrado (m2).

Notícia sobre:

Edifício de escritórios em Hong Kong vendido por valor recorde de 4,5 mil milhões de euros

O arranha-céus The Center, em Hong Kong, entrou para o livro de recordes do guinness do imobiliário: foi vendido por 5,2 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) e tornou-se, assim, no edifício de escritórios mais caro de sempre. Tem ainda na sua posse o título de quinto edifício mais alto de Hong Kong.

Notícia sobre: