Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto: Global Media instala-se no Edifício Quatro Route até final do ano

Autor: Redação

A Global Media Group, dona do Jornal de Notícias, O Jogo e TSF, entre outras marcas, vai ocupar até final do ano um edifício na Rua Latino Coelho, no Porto, conhecido como Quatro Route. As instalações abrangem um espaço com 5.500 metros quadrados (m2) distribuído por três pisos.

Segundo a CBRE, que foi a consultora imobiliária responsável pelo processo – também teve a cargo o projeto de arquitetura, especialidades e gestão de projeto –, trata-se de um imóvel que foi anteriormente utilizado como garagem automóvel. “Apresenta uma configuração ampla e desimpedida, do tipo industrial, com boa iluminação natural e pés direitos altos”, refere em comunicado a empresa, adiantado que o edifício tem a autoria do arquiteto Artur Andrade e foi construído em 1956.

“O resultado será um espaço de trabalho moderno, desenhado em função de novas formas de trabalhar, que ambiciona proporcionar a cada um dos colaboradores uma experiência renovada num espaço ousado, mas confortável e funcional, que reforce a importância da marca na cidade e potencie a criatividade e produtividade”, lê-se no documento.

Para André Almada, diretor sénior da Agência de Escritórios da CBRE, “esta é uma ótima oportunidade para a Global Media, que ficará com um escritório único, moderno e adaptado à sua realidade”.