A nova marca de espaços de trabalho vai abrir portas até ao final do ano no Marquês de Pombal e custou três milhões de euros.
Comentários: 0
De Amesterdão para Lisboa: cowork “único” da Spaces chega a Portugal no final do ano
Exemplo de um dos espaços de cowork da Spaces Spaces

A Spaces nasceu em Amesterdão, mas os planos de crescimento trouxeram-na até Portugal. Esta nova marca de espaços de coworking, “que promete dar que falar”, vai abrir portas até ao final do ano no Marquês de Pombal, em Lisboa. A marca, que pertence ao grupo IWG, pretende pretende criar uma “comunidade dinâmica de empreeendedores e empresas com espírito inovador”. O novo espaço implicou um investimento de três milhões de euros.

A unidade da Spaces vai localizar-se no “coração” da capital, num edifício de nove pisos, com com uma área de mais de 5.000 metros quadrados (m2). A decoração foi pensada ao pormenor, diz a empresa em comunicado, e tudo para “para proporcionar boas ideias e bons negócios”. Pela sua localização privilegiada, junto ao Marquês de Pombal, o Spaces permite acesso rápido e fácil a vários serviços, restaurantes, bares, entre outros.

“Todos somos mais produtivos e eficazes num espaço agradável, sociável e inspirados, e esta ideia reflete o nosso ADN”, refere Martijn Roordink, fundador de Spaces. “A entrada de Spaces em Portugal é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão mundial, já que nos permite ajudar a fomentar um espírito empreendedor cada vez mais importante para a economia do país”, refere.

Marca internacional aposta nas grandes áreas metropolitanas

Jorge Valdeira, Country Manager da Spaces em Portugal, explica que nos espaços de trabalho da marca o “ambiente é descontraído, informal e aberto, o que estimula a criatividade dos profissionais residentes”. “São unidades de coworking de grande dimensão, localizadas em grandes áreas metropolitanas e que oferecem espaços e momentos de interação variados para quem os usa. Isto permite criar uma verdadeira comunidade que partilha ideias e talento, fomentando assim a criatividade, a inovação e o empreendedorismo”, detalha o responsável.

“No Spaces será possível partilhar uma cerveja ao final da tarde, participar em workshops, usar o ginásio ou correr no parque à hora do almoço sabendo que há um duche disponível no final”, aponta ainda Jorge Valdeira, sublinhado o facto de todos os ambientes de trabalho serem diversificados, “permitindo partilhar espaço com outros profissionais ou então usar um espaço privado ou de empresa, e ainda assim trabalhar em zonas partilhadas quando assim quisermos, incluindo um espaço ao ar livre”.

A Spaces tem unidades espalhadas por todo o mundo, como Londres, Paris, Milão, Zurique, Nova Iorque, Melbourne, Sidney ou México.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta