Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alemã Unicorn Workplaces abre 2 espaços de coworking em Lisboa - Porto em 2020

O Unicorn Liberdade está no edifício do cinema Condes, onde se encontra o Hard Rock Café / Google Maps
O Unicorn Liberdade está no edifício do cinema Condes, onde se encontra o Hard Rock Café / Google Maps
Autor: Redação

A alemã Unicorn Workspaces, que atua no setor dos escritórios partilhados, escolheu Lisboa para iniciar a sua expansão internacional, tendo investido 500 mil euros em dois espaços – um na Avenida da Liberdade e outro no Marquês de Pombal – que podem acolher até 240 pessoas. Em 2020, a empresa chegará ao Porto. 

Os dois espaços em causa na capital são o Unicorn Liberdade, situado no edifício do cinema Condes, onde se encontra há anos o Hard Rock Café, na Avenida da Liberdade, que tem capacidade para 100 pessoas em 500 metros quadrados (m2), e o Unicorn Marquês, situado na Rua Filipe Folque, que tem 1.100 m2 e capacidade para 140 mesas.

Segundo o fundador da empresa, Masoud Kamali, com este investimento de 500 mil euros, a Unicorn Worplaces terá uma oferta de “escritórios para equipas de diferentes dimensões, 'open spaces', salas de reunião e de coworking [espaços de trabalho partilhado], para empresas, PME [pequenas e médias empresas] e startup”. 

Citado pela Lusa, o responsável revelou que o foco do grupo “está em Lisboa para 2019” e que irão avançar em 2020 para colaborações com outras cidades, “a começar com o Porto”. 

“Após uma rápida expansão na Alemanha, país onde lançou 17 escritórios partilhados semelhantes em três anos [nas cidades de Berlim, Munique, Colónia e Potsdam], a Unicorn escolheu Lisboa para abrir os seus primeiros espaços fora da Alemanha, apostando assim no movimentado ecossistema empreendedor e tecnológico da capital portuguesa e no crescimento exponencial registado nesta cidade nos últimos anos”, adiantou a Unicorn, adiantando que Lisboa está “entre as capitais europeias com menor número de espaços de coworking.