Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cowork

Últimas notícias sobre "Cowork" publicadas em idealista.pt/news

Porto: “Edifício Árabe” reabre como coworking a 30 de agosto

O Grupo Selina vai inaugurar dia 30 de agosto o Selina Navis Cowork, no emblemático “Edifico Árabe”, no Porto. Antes, de 26 a 29 de agosto, vai promover a iniciativa “Free Cowork Days”, ou seja, os interessados poderão visitar e trabalhar livremente no espaço de forma gratuita.

Notícia sobre:

Séniores são os novos “inquilinos” dos espaços de co-working

Os espaços de co-working conquistaram os miúdos, mas também os graúdos. O Senior Planet Exploration Center, por exemplo, é dedicado aos profissionais com pelo menos 60 anos. E não serve só para trabalhar, há aulas e workshops para os mais velhos.

Notícia sobre:

Antigo cinema Quarteto renasce na capital como edifício de escritórios partilhados

O número 16 da rua Flores de Lima, em Lisboa, foi durante mais de 30 anos – até 2007 – o cinema Quarteto. Agora, depois de ser reabilitado, renasceu como espaço de coworking, tendo três pisos e capacidade para 140 pessoas. Chama-se Places.   

Notícia sobre:

Alemã Unicorn Workplaces abre 2 espaços de coworking em Lisboa - Porto em 2020

A alemã Unicorn Workspaces, que atua no setor dos escritórios partilhados, escolheu Lisboa para iniciar a sua expansão internacional, tendo investido 500 mil euros em dois espaços – um na Avenida da Liberdade e outro no Marquês de Pombal – que podem acolher até 240 pessoas.

Notícia sobre:

Co-living e residências seniores na moda: falta de legislação pode afastar investimento

O “mundo novo” do imobiliário está expandir-se com conceitos como student housing, co-living, senior housing ou co-working. São a nova tendência internacional e que está a virar moda em Portugal. Os privados querem investir, mas ainda há muito para fazer em termos normativos e legais.

Notícia sobre:

Village Underground Lisboa é um dos espaços de cowork mais disruptivos do mundo

O Village Underground Lisboa “viu a luz do dia” há cinco anos, tendo começado a funcionar – em Alcântara – em abril de 2014. O seu “charme” não passou despercebido à Forbes, que o elegeu como um dos quatro espaços de cowork mais disruptivos do mundo. 

Notícia sobre:

Antigo Tribunal do Trabalho de Lisboa convertido num centro criativo e de coworking

O local onde durante vários anos funcionou o Tribunal do Trabalho de Lisboa, na zona dos Anjos, vai dar lugar ao terceiro centro criativo LACS -  Lisbon Art Center & Studios. Trata-se de uma rede de espaços de coworking e escritórios pensados para empresas criativas, com estúdios e salas onde é possível cruzar startups em fase de incubação ou aceleração com pequenas, médias e grandes empresas.

Notícia sobre:

Antigo cinema Quarteto renasce como espaço de coworking

O antigo edifício onde durante décadas funcionou o mítico cinema Quarteto, em Lisboa – na rua das Flores de Lima, junto à Avenida Estados Unidos da América –, está a ser reabilitado e renascerá como espaço de coworking. Trata-se de um imóvel com 1.050 metros quadrados (m2). 

Notícia sobre:

Há mais um espaço de coworking em Lisboa: NOW dá nova vida ao Edifício Beato 1904

Nasceu junto ao Hub Criativo do Beato (HCB), uma zona emergente de Lisboa, um (grande) local de coworking. Chama-se NOW_No Office Work e encontra-se num espaço com 2.000 metros quadrados (m2) no Edifício Beato 1904.   

Notícia sobre: