Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cowork

Últimas notícias sobre "Cowork" publicadas em idealista.pt/news

LinkedIn Sales Navigator on Unsplash

Unidades hoteleiras e alojamentos locais querem ser também escritórios (e muito mais) no futuro

O impacto da pandemia da Covid-19 vai deixando marcas (bem vincadas) na sociedade e na economia. O mundo laboral é uma das frentes mais visíveis das mudanças que se vivem, com o teletrabalho a ganhar mais força do que nunca. E se, agora mesmo, é tempo de estar recolhido em casa, passada esta nova fase de confinamento, quando for hora de voltar à "normalidade", mas ainda com cuidados, tanto trabalhadores, como empresas, podem precisar de soluções alternativas ao espaço doméstico ou aos tradicionais escritórios. Os alojamentos turísticos, a braços com uma forte crise, querem posicionar-se nesta oferta.

Notícia sobre:

Nasceu um novo cowork na Baixa do Porto, pelas mãos da emblemática Marques Soares

A Marques Soares, uma loja emblemática de comércio tradicional localizada na baixa do Porto – e que abriu portas em 1960 – decidiu apontar a mira a um novo negócio. Inaugurou recentemente o SizeCowork, um espaço de trabalho partilhdo com capacidade para acolher 100 pessoas no centro histórico da cidade.

Notícia sobre:

Teletrabalho no interior: Governo dá apoio mensal de 219 euros por pessoa e incentivos ao coworking

O teletrabalho ganhou força durante a pandemia da Covid-19 e está nos planos no Governo continuar a estimulá-lo. De entre o vasto pacote de medidas do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), destaca-se um apoio à contratação em regime de teletrabalho, equivalente a metade um IAS - Indexante de Apoios Sociais (438,8 euros) dado às empresas do litoral que criem postos de trabalho no interior do país. O valor do apoio é de 219 euros por pessoa, sendo que a medida tem um orçamento estimado de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lisboa terá um edifício de 10 pisos (com 4.700 m2) de coworking

O edifício de escritórios Defensores de Chaves 4, em Lisboa, que tem cerca de 4.700 metros quadrados (m2) de área distribuídos por 10 pisos, bem como estacionamento privativo em cave, está a ser reabilitado e vai renascer como edifício de coworking. Será o terceiro espaço de trabalho partilhado da IDEA Spaces na capital, depois do Parque das Nações e do Palácio Sotto Mayor, perto da Praça Marquês de Pombal.

Notícia sobre:

Espanhola Aticco atravessa a fronteira: chega a Lisboa em 2020 com um espaço de coworking

A operadora espanhola de coworking Aticco prepara-se para abrir três novos espaços em Madrid, Lisboa e Paris em 2020. A empresa catalã triplicou os seus metros quadrados (m2) em 2019 e pretende continuar a investir na expansão da marca além-fronteiras. Pretende investir 30 milhões nos próximos quatro anos.

Notícia sobre: