Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto: “Edifício Árabe” reabre como coworking a 30 de agosto

Selina
Selina
Autor: Redação

O Grupo Selina vai inaugurar dia 30 de agosto o Selina Navis Cowork, no emblemático “Edifico Árabe”, no Porto. Antes, de 26 a 29 de agosto, vai promover a iniciativa “Free Cowork Days”, ou seja, os interessados poderão visitar e trabalhar livremente no espaço de forma gratuita.

“O novo espaço exclusivamente dedicado ao coworking terá cerca de 700 metros quadrados (m2) e conta com 90 lugares de cowork e mais cinco escritórios”, refere o Grupo Selina em comunicado, que investiu 500.000 euros neste projeto.

Selina
Selina

O “Edifício Árabe”, um imóvel com traços da corrente arquitetónica neoárabe, foi construído em 1908 e fazia parte do complexo industrial das Devesas, inaugurado em 1865 e que se transformou num dos mais importantes agregados cerâmicos da Península Ibérica, estando situado no centro da Invicta, na Rua José Falcão, 199.

Selina
Selina

“Foi construído como depósito e como local de exposição dos produtos no Porto, os alçados exteriores serviam como mostruários dos azulejos produzidos na fábrica. As habitações do bairro operário da fábrica foram também revestidas com diferentes painéis de azulejo”, explica o Grupo Selina, que investiu até à data 75 milhões de euros em Portugal e tem como objetivo atingir os 250 milhões de euros até 2020. 

Até ao momento, o Grupo Selina investiu na aquisição de seis propriedades em território nacional: o Selina Porto, o Selina Secret Garden Lisbon, o Selina Ericeira, o Selina Vila Nova e o Selina Palácio (Palácio Mendia, em Lisboa). E está prestes a comprar mais duas propriedades, uma no Gerês e outra em Peniche.

Selina
Selina