Empresa de outsourcing e prestação de serviços arrendou uma área de 7.600 m2, com capacidade para 630 colaboradores.
Comentários: 0
Multinacional Concentrix abre escritórios no Porto Office Park e vai contratar 500 pessoas
POP - Porto Office Park

Têm sido várias as multinacionais, nos últimos tempos, a escolher o Porto como destino para instalar novos escritórios. Agora, foi a vez da Concentrix decidir instalar-se na Invicta, onde prevê contratar cerca de 500 pessoas, a partir de maio. Depois de Braga e Matosinhos (onde soma mais de 1.500 colaboradores), a empresa especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente, arrendou quatro pisos no Porto Office Park (POP), numa área total de 7.600 metros quadrados.

“Esta nova localização prende-se com a estratégia de crescimento e expansão da empresa e o POP enquadra-se na perfeição nas necessidades da Concentrix. Foi a melhor decisão quer a nível de localização, quer a nível de infraestruturas de ponta”, explica o country leader da Concentrix, Ahmed Aboulezz, citado pelo ECO.

Além da Concentrix, também se vai instalar-se no POP a sociedade de advogados PLMJ, que foi o primeiro cliente a ser anunciado pelo grupo Violas Ferreira - o promotor do empreendimento que está a nascer na antiga estação de recolha de autocarros da STCP, na Avenida de Sidónio Pais.

POP com inaguração marcada para junho 

Localizado na Boavista, o POP é o maior projeto de escritórios na cidade do Porto e implicou um investimento de 100 milhões de euro. É composto por dois edifícios de escritórios – cada um com nove pisos acima do solo –, com uma área superior a 30.000 metros quadrados (m2), um edifício com restaurante e ginásio. 

“Estamos com uma procura bastante maior do que a oferta que temos (…). Temos assinados 60% dos contratos e aquilo que está em negociações avançadas já ultrapassa os 100%” revela Tiago Violas, presidente executivo da holding Violas Ferreira, ao mesmo jornal. 

Com design da empresa inglesa Broadway Malyan, o valor médio do metro quadrado destes escritórios é de 17 euros. E além dos 600 lugares de garagem que serão pagos à parte, POP disponibiliza também serviços exclusivos e personalizados, como por exemplo a possibilidade de levar comida para casa, serviço de lavandaria, segurança 24 horas por dia, área lounge exterior, ginásio, sala de yoga, auditórios e salas de reunião, café, restaurante e um club house. Por tudo isto, Tiago Violas considera que “o POP é o edifício de escritórios mais premium, neste momento, na cidade do Porto”, segundo diz ao ECO.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade