Arrendamento de escritórios em Lisboa

Multinacional britânica arrenda escritório de 580 m2 em Lisboa

O mercado de escritório de Lisboa está ao rubro, tendo em 2022 registado um valor histórico de área arrendada. E em 2023 continuam a arrendar-se mais espaços de escritórios. Uma das operações mais recentes foi concluída em fevereiro e diz respeito ao arrendamento do escritório no Edifício Ramazzotti, em Lisboa, pela multinacional britânica de tabaco Imperial Brands.
Israelita HiBob terá em Lisboa 'tech hub' europeu

Israelita HiBob terá em Lisboa 'tech hub' europeu – e está a contratar

A empresa israelita HiBob, que é unicórnio desde o ano passado, escolheu Portugal para criar um novo 'tech hub' europeu e vai contratar 70 pessoas até final do próximo ano, disseram à Lusa os responsáveis da tecnológica. A HiBob é especialista em tecnologia aplicada à gestão de recursos humanos e é a terceira empresa presente na lista da Forbes 'Cloud 100' a abrir escritório em Portugal, com estatuto de unicórnio (empresa que atinge uma valorização de 1.000 milhões de dólares sem ter presença na bolsa) desde 2021, de acordo com a tecnológica.
Portuguesa Simoldes investe em Espanha

Portuguesa Simoldes investe 45 milhões em nova fábrica em Espanha

A Simoldes, empresa de Oliveira de Azeméis fundada em 1959 que fatura mais de 800 milhões de euros e tem 6.500 trabalhadores, vai construir a sua terceira fábrica em Espanha – e a 25ª a nível global. A unidade em causa visa reforçar o fornecimento da indústria automóvel, estado previsto um investimento total de 45 milhões de euros neste projeto industrial.
Google terá novos escritórios e data centers nos EUA

Google investe 9.500 milhões de dólares em escritórios nos EUA

A Google vai investir durante este ano 9.500 milhões de dólares (cerca de 8.730 milhões de euros) em escritórios e data centers nos Estados Unidos, que ajudarão a criar 12.000 novos empregos a tempo inteiro, revelou esta quinta-feira (14 de abril de 2022) a gigante tecnológica.
FedEx terá escritórios em Matosinhos

Escritórios no Porto: FedEx instala-se no Lionesa Business Hub

A FedEx vai ter um centro de serviços partilhados no Lionesa Business Hub (LBH), em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos (Porto). A multinacional da área logística sediada em Memphis (EUA) vai instalar-se num edifício com cerca de 7.000 metros quadrados (m2), distribuídos por quatro andares, onde pretende ter uma equipa de 700 pessoas a trabalhar até final do ano.
Arrendar escritórios em Lisboa

Lisboa, a “cidade completa” onde as empresas querem ter as suas sedes

Quando as empresas pensam em estabelecer escritórios em Portugal ou em relocalizar as suas instalações, Lisboa surge no topo da lista. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo “Where do Companies Want to Be?”, da consultora imobiliária internacional Savills, que analisa a performance do mercado ocupacional de escritórios últimos cinco anos. São vários os fatores que fazem com que as empresas, nomeadamente grandes multinacionais, estejam de olhos postos na capital e a elejam para sediar operações.  
IBM terá mais um centro tecnológico em Portugal

IBM instala mais um centro tecnológico em Portugal – será o quinto

A IBM vai instalar mais um Centro de Inovação Tecnológica em Portugal. Será o quinto espaço do género da multinacional no país, depois de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre. A localização do próximo centro ainda está a ser analisada, sendo certo que, à semelhança do que aconteceu com os anteriores, as sinergias com o ensino superior irão ter influência na escolha. 
Multinacional Concentrix abre escritórios no Porto Office Park e vai contratar 500 pessoas

Multinacional Concentrix abre escritórios no Porto Office Park e vai contratar 500 pessoas

Têm sido várias as multinacionais, nos últimos tempos, a escolher o Porto como destino para instalar novos escritórios. Agora, foi a vez da Concentrix decidir instalar-se na Invicta, onde prevê contratar cerca de 500 pessoas, a partir de maio. Depois de Braga e Matosinhos (onde soma mais de 1.500 colaboradores), a empresa especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente, arrendou quatro pisos no Porto Office Park (POP), numa área total de 7.600 metros quadrados.