Com a abertura de três novas unidades, entre Lisboa e Porto, o sitio aumenta a sua rede para 21 localizações no país.
Comentários: 0
Portuguesa sitio investe mais de um milhão na expansão da rede de espaços de cowork
Fintech House, em Lisboa sitio

Depois de inaugurar, em Lisboa, o Sitio Alto de São João e a Fintech House (um espaço dedicado a startups e empresas do setor financeiro criado em parceria com a associação Portugal Fintech), a rede sitio vai abrir até final do ano mais três espaços de trabalho partilhados em Portugal, nomeadamente no Porto e em Lisboa – onde o Grupo HIMO, que detém a marca sitio, prevê investir mais de um milhão de euros. Em 2021, está prevista ainda a abertura de espaços em outras zonas do país, como Setúbal e Torres Vedras.

A empresa portuguesa decidiu reforçar a aposta neste tipo de espaços e refere que o “investimento em novas unidades vem responder à procura das empresas por soluções que permitam a mobilidade e o trabalho remoto dos seus colaboradores em ambientes de escritório seguros, durante esta fase de pandemia e no futuro”.

“Acreditamos que as empresas, nesta fase de adaptação à nova realidade do trabalho em tempo de pandemia, necessitam de espaços que se adequam às suas necessidades atuais, em que a flexibilidade é um fator fundamental. A nossa rede diversificada, presente em diferentes localizações, oferece às empresas várias soluções que facilitam a mobilidade dos seus colaboradores e possibilitam trabalhar remotamente, fora das suas residências”, refere Pedro Snow, partner do sitio, citado em comunicado.

Portuguesa sitio investe mais de um milhão na expansão da rede de espaços de cowork
sitio

O sitio vai inaugurar dois espaços no Porto, na Rua de Campo Alegre e na Rua Costa Cabral, que contam no total com 98 postos de trabalho, em espaços de escritório privado. Em Lisboa, na Praça Nuno Rodrigues dos Santos (Sete Rios), estão previstos 300 postos de trabalho no CEL – Centro de Escritórios das Laranjeiras, um edifício histórico nesta zona da cidade já com empresas residentes, sendo que a intervenção do sitio no espaço vai avançar nos próximos meses.

Na escolha geográfica dos sitios, a empresa adianta ainda que a sua estratégia passa por estabelecer-se nos centros urbanos mais significativos do País, mas também em outras zonas muito procuradas no mercado imobiliário e onde existe também qualidade de vida, como

Portuguesa sitio investe mais de um milhão na expansão da rede de espaços de cowork
sitio

Torres Vedras, Ericeira, Setúbal, Sines ou Faro, são outros locais que fazem parte dos planos de expansão da rede. “O sitio pretende incluir na sua rede espaços situados em áreas circundantes aos centros urbanos que ofereçam também qualidade de vida. Queremos estar onde a qualidade de vida existe”, adianta Pedro Snow.

“Assim, e em contraciclo com a retração económica prevista, o plano de crescimento do sitio mantém-se para 2021, prevendo-se que possa ainda ser reforçado, fruto da crença inequívoca que os espaços partilhados serão o futuro. A atual crise que vivemos, e as consequentes alterações às dinâmicas de trabalho que esta fomenta, valorizam muito o serviço prestado, em especial a flexibilidade”, remata o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas
Publicidade