É uma das maiores plataformas dedicadas a atividades industriais, de distribuição e operações logísticas em Portugal e acaba de atingir 100% da ocupação. Com 90.717 metros quadrados (m2) de área bruta locável, o Benavente Park confirma, com a recente ocupação total, a sua relevância para o setor logístico do país.
Este ativo conta com 93 cais de carga, estacionamento para 183 veículos pesados e um pé-direito livre de 12 metros de altura, destacando-se ainda pelos altos padrões de sustentabilidade, ao possuir certificação BREEAM Excellent.
Mas a localização estratégica é o maior ponto forte, uma vez que se situa junto ao nó de acesso à A10 – Ponte da Lezíria, com ligação direta à A1 e à A6 – e a apenas 53 quilómetros de Lisboa e 77 de Setúbal, com rápidos acessos aos principais eixos rodoviários nacionais e à ligação com Espanha.
O Benavente Park foi comercializado em regime de co-exclusividade pela CBRE e pela Savills, que assegura também atualmente a gestão do ativo.
“A ocupação integral do Benavente Park resulta de uma estratégia claramente orientada para a criação de 'long-term value', tanto para o proprietário como para os operadores instalados. Desde a fase de conceção, assumimos o objetivo de desenvolver um ativo competitivo no longo prazo, capaz de acompanhar a evolução das necessidades do mercado industrial e logístico. O desempenho deste parque demonstra que, quando se alia visão à capacidade de execução, o mercado reconhece e valoriza projetos preparados para o futuro do setor. O Benavente Park afirma-se, assim, como um hub industrial e logístico prime na Grande Lisboa”, sublinha, em comunicado, Pedro Figueiras, Director e Head of Lisbon da Savills Portugal
Segundo o responsável, este resultado não seria possível sem a confiança dos clientes da consultora “ao longo das várias etapas do desenvolvimento”, a quem deixa “um agradecimento especial”. Pedro Figueiras destaca ainda “o trabalho das equipas da Savills envolvidas neste projeto, cujo contributo foi determinante nas várias fases e na comercialização de 85.000 m2 da área total disponível”.
Por sua vez, Nuno Torcato, Head of Industrial and Logistics da CBRE Portugal, refere que “o facto de o Benavente Park ter atingido 100% de ocupação reflete a forte procura por ativos industriais e logísticos de elevada qualidade e bem localizados”, confirmando “não só a atratividade do corredor logístico do Ribatejo, como também a relevância de projetos que combinam escala, eficiência operacional e compromisso com a sustentabilidade”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Fica a saber mais sobre o idealista/news.
Whatsapp idealista/news Portugal







Para poder comentar deves entrar na tua conta