
O Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square AM, comprou um armazém de mais de 18.000 metros quadrados (m2), em Benavente, à Essity. Trata-se de uma das transações com “maior expressão” na zona, em “clara expansão no setor logístico”, segundo a JLL, consultora responsável pela venda e arrendamento do imóvel.
“Situado na margem sul do Tejo, dotado de excelentes acessibilidades - como é o caso da A10 - e não distando mais do que 10 minutos da zona 1 Logística, Benavente reúne os fundamentais necessários à implementação de projetos logísticos de qualidade e elevados níveis de procura, verificados pela mais recente dinâmica de promoção dedicada”, lê-se no comunicado enviado às redações.
O espaço vendido ao fundo imobiliário e arrendado à Servirent, uma empresa que se dedica ao aluguer de máquinas e contentores assim como equipamentos de frio.
O ativo é composto por um conjunto de edifícios onde funcionava uma unidade fabril de produção de papel. Além da área bruta de construção, o imóvel tem um pé direito útil de 10 metros de altura, apresentando uma área total de terreno de 83.300 m2, que será alvo de profunda recuperação, otimizando o imóvel para as suas novas funções.
“Esta transação e subsequente comercialização vem confirmar a atratividade por novas centralidades no panorama industrial/logístico, de onde sai reforçado o interesse quer por parte dos ocupantes como também por fundos mais institucionais e investidores de natureza variada por esta classe de ativos em localizações emergentes”, comenta Nuno Esteves, Business Development I&L Investment da JLL.
Para poder comentar deves entrar na tua conta