Comentários: 0

estradas de portugal perde 10 milhões com atraso nas portagens das scut: o adiamento da entrada em vigor da cobrança de portagens nas quatro concessões de auto-estradas em regime scut (sem cobrança aos utilizadores) vai provocar uma não entrada de receitas na estradas de portugal de cerca de 10 milhões de euros por mês, revela o diário económico. segundo fonte oficial do ministério das obras públicas, as receitas de portagens cobradas nas primeiras três ex-scut não chegam a 25% do valor de rendas que a empresa tem de pagar aos respectivos subconcessionários. a introdução de portagens na interior norte, beira interior, beiras litoral e alta e algarve litoral estava prevista para o passado dia 15 de abril (diário económico)

 

portugal paga metade das taxas de mercado na ajuda externa: a taxa de juro cobrada na ajuda externa a portugal deverá rondar os 5%, na média entre os recursos concedidos pelo fundo europeu de estabilização financeira e pelo fmi. para o país, além de garantir que não cai na impossibilidade de encontrar procura pela dívida, isso significa pagar metade do juro cobrado pelo mercado, que está a exigir peryo de 10% em todos os prazos (jornal de negócios)

 

aumento de capital do bcp pode não ser suficiente: o aumento de capital do bcp foi ontem aprovado mas o presidente avisou os accionistas que pode não chegar. carlos santos ferreira, afirmou que “será discutível” se o montante chega “para os tempos que aí vêm", naquela que foi a mais longa assembleia geral do bcp, com 18 pontos em agenda. o aumento de capital, que pode ir de 1,12 mil milhões de euros a 1,37 mil milhões (incluindo a incorporação de reservas) foi ontem aprovado por uma maioria de 99,84%, numa altura em que estava na sala 53,10% do capital (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas